quinta-feira, 28 de março de 2013

A Lua nossa de cada dia


Nas minhas horas vagas costumo sempre analisar mapas de personalidades famosas, ou de pessoas que tenham um caráter muito destacado, vida caótica, crises existenciais, ou tendências muito incomuns. É mais fácil analisar o mapa natal de uma pessoa incomum do que aquelas que são comuns. Existem sempre aspectos muito marcantes no mapa, portanto, mais facil identificar as causas, e as origens de tal caráter e chegar a alguma conclusão tendenciosa na vida de tal pessoa.
Hoje, decidi analisar pessoas comuns. Comuns no sentido de não serem problemáticas no aspecto pisicológico. Segundo a astrologia, oque determina o nosso destino é simplesmente o nosso caràter, ou seja, as nossas reações emocionais dentro de nossas próprias vidas. Você quer saber como será o seu relacionamento dentro  de uma perspectiva emocional com uma pessoa? Basta analisar aonde está a Lua da pessoa e comparar com a sua Lua.
Bom, a minha Lua está tranquilamente adormecida em Escorpião. Adormecida no sentido de estar sempre tendo que conte-la. Todo mundo sabe que Escorpião é pra lá de emotivo e passional, com tendências explosivas . Eh um tal de se descabelar, explodir em momentos inoportunos e depois se arrepender de tanto arrebatamento. No meu caso está bem clara a posição da minha Lua Escorpiana e do meu Sol Capricorniano. Quem me conhece bem, sabe muito bem que sou muito critica, desapegada e explosiva. O que dificulta e muito nos relacionamentos. Fato!
Tendo total consciência de tal caracteristica na minha personalidade, decidi analisar mapas de pessoas aparentemente mais tranquilas que não reacionam de forma dramática aos fatos da vida. Minha prima.
Tenho uma prima que ao primeiro contato parece ser uma pessoa extramente tranquila, de fala mansa e expressão dócil. Sabe aquelas pessoas que não alteram nunca o tom da voz? Pois e, ela é assim. O seu signo Solar está em Àries, um signo de fogo que leva o indivíduo a ação desbravadora, portanto, um caráter de grandes iniciativas na vida. Mas e aquela doçura ,tranquilidade aparente e bom humor contagioso, característico  de pessoas que não tem problemas na vida, ou que não "criam" problemas para sí mesmo?
A explicação estaria no seu ascendente em Cancer, que a torna muito doce e voltada as questões familiares, com o acréscimo da sua Lua em Sagitário. Esta aí a explicação para tal doçura , fala mansa e bom humor que acabam até escondendo suas características arianas. Um mapa muito bom sob um aspecto psicológico. Mas como nem tudo na vida é perfeito, a sua Lua em Sagitàrio a torna extremamente livre e independente nas questões afetivas, o que leva a crer que seus relacionamentos afetivos serão no minimo superficiais, ou incomuns. Nunca queira prender um Sagitariano, ou quem tenha a Lua em Sagitário. Mas e o seu ascente em câncer?Que papel teria na sua vida se as suas emoções são regidas pela Lua em Sagitario?
Segundo o meu ponto de vista, a sua familia paterna, ou materna terà grande importância no seu dia-a-dia, afinal, o ascendente caracteriza a forma como nos apresentamos  ao mundo, não propriamente o  nosso ego que é regido pelo nosso Sol. Quanto as emoções da Lua em Sagitàrio , apesar de Sagitario precisar de muito espaço e liberdade para se mover na vida, não seria um grande problema nos relaciomentos, desde que , não lhe roubem a liberdade de ir e vir.
Esta aí a compreensão de uma personalidade comum, que não aparenta ( à primeira vista) de forma alguma ter como regente o signo de Àries. Sinal de que ela vive muito mais para o seu entorno do que para o seu ego. Por enquanto...porque a vida é cíclica.

2 comentários:

Unknown disse...

daí camila tô na fila, quando chegar a vez das pessoas desequilibradas..toca o meu!
Abração, se eu puder te ajudar em alguma coisa só dizer..

Viajante disse...

Tranquilo! Assim que eu tiver tempo pra ler o teu mapa. Eu nao gosto de opinar muito na vida e destino de pessoas que eu nao conheça bem. Como eu te disse, nao sou astrologa, mas vc nao eh desequilibrado nao! vc tem capricornio e cancer que te confundem as emoçoes, eh soh isso! terra e água sao opostos, mas se complementam! Um abraço!