segunda-feira, 19 de maio de 2014

Capricornianas na TPM


Kate Middleton é uma Capricorniana do segundo decanato ( 9/01) . Será que ela sofre de chatice crônica na TPm?


Nem todo mundo que eu conheço sofre deste mal, mas uma coisa é certa: Não é fácil ser mulher. 
Tenho algumas amigas que nem sabem o que é ter TPM ( sorte delas) outras sofrem os efeitos físicos e psiquicos por uma semana. 

No meu caso , a pior fase é cerca de 2 à 3 dias antes . O peso aumenta, cerca de 1 kg ( retenção de lìquidos) , a barriga incha como um balão , uma enxaqueca chatinha vai me possuindo lentamente, e por fim o pior de tudo, a irritabilidade se torna evidente demais e por vezes incontrolável. 

Sem nenhum motivo aparente , qualquer coisa me irrita. É como um cão quando está deliciando um pedaço de osso e não deixa absolutamente ninguém se aproximar, mostrando os seus dentes para qualquer um que se aproxime. 

Mas, peraí! O cão está apenas defendendo a sua refeição. E a mulher Capricorniana quando na TPM , está querendo defender-se de quê?

Sol em Capricornio e Lua em Escorpião não é lá um aspecto muito fácil em estado normal, imagina na TPM?

A seriedade (ou chatice) Capricorniana , mesclada a impulsividade e profundidade Escorpiana só podem resultar em uma coisa na TPM : chatice ao quadrado. 

E quem suporta tamanha chatice saturniana com os arroubos passionais  escorpianos? Ninguém!

Capricornianas costumam ser silenciosas, observadoras, astutas , autoritárias e donas de sí. Imagina isso tudo na TPM , misturada a passionalidade escorpiana? 

Ira, cólera, impaciência e ódio gratuíto. Estes são apenas alguns dos sentimentos que provamos na TPM, sem contar os efeitos físicos que tiram o bom humor de qualquer um. 

Nestes dias, eu procuro sempre me isolar e falar pouco. Capricornianas em estado normal já tem a lingua afiada e um humor sarcástico. Delicadeza e meiguice passam bem longe nestes periodos.

O problema maior são as outras pessoas. Aquelas que não entendem, ou que simplesmente ignoram este estado, achando que é frescura. 

Está mais do que comprovado de que as mulheres são cíclicas e que nestes periodos as alterações hormonais são bem acentuadas, modificando o humor e causando desconforto físico geral. 

Graças a Deus não sofro mais de cólicas . Quando mais jovem , eu cheguei a desmaiar no trabalho , a dor era tanta que só consigo comparar tal dor a de um parto normal. Não é facil ir trabalhar com cólicas comparáveis a dores do parto, não é mesmo?

Mesmo assim, para muitos ( normalmente homens) isto é frescura e não é motivo o suficiente para faltar ao trabalho. Fato que ocorreu comigo aqui em terras nipônicas. Meu supervisor me obrigou a ir trabalhar mesmo com fortíssimas cólicas. Não deu em outra. Começei a sentir tonturas, meu rosto esverdeou e tive uma crise hemorrágica em pleno trabalho. 

Qual seria o conceito de " dor" para tais pessoas que nunca provaram de uma cólica intermitente que não melhora nem com analgésicos fortissimos, e a única solução é estar em repouso com uma bolsa de água quente sobre a barriga?

Alterações hormonais. As pessoas deveriam ler mais sobre este universo que nos vira do avesso de uma hora para outra. 

Tenho algumas amigas ( poucas) que já sabem de ante-mão quando vou entrar na TPM, e quando estou mais chata do que o normal, já nem ligam mais para as minhas alterações de humor e simplesmente respeitam o meu estado irado, que logo passa. 

Algumas soluções que encontrei para estes periodos: isolamento, repouso, chás de camomila, incensos de lavanda, sais de banho de lavanda e camomila, musica relaxante  e analgésicos. 

Isolamento, esta foi a melhor solução que encontrei para não magoar as pessoas neste periodo. Mesmo assim, tem gente que ainda insiste em me fazer uma visitinha social , mesmo contra a minha vontade. Azar o deles ne, não? 

Nós Capricornianos já somos chatos por natureza ( regente Chaturnino) , salvo algumas exceções de Capricornianos com a Lua em Libra, ou Ascendente em Sagitario, que amenizam um pouco a severidade de nosso regente , Saturno. 

Quer saber como cada signo reage emocionalmente na TPM? Observe onde está a Lua desta pessoa e faça uma junção das características do Sol ( ego) e da Lua ( emoções) . No meu caso seria Saturno ( regente de Capricornio) X Plutão ( regente de Escorpião) . Ira explosiva na certa! Mulher bomba! 

Imagina tudo isso na menopausa? Uiuiui! Mulher sofre! 

E quem está por perto também!




Nenhum comentário: