domingo, 11 de maio de 2014

Versatilidade



Eu me considero uma pessoa muito versátil de um modo em geral, me viro em qualquer situação e dificilmente me mantenho em um estado  de inércia total por muito tempo. Se quero fazer algo, ou se eu penso que devo  tomar alguma atitude , eu simplesmente a tomo e depois me viro com as consequências. 

A versatilidade natural do meu ser tem me ajudado muito a me virar por este mundão à fora, mas confesso que em certas situações eu demonstro ser muito mais versátil do que eu realmente sou em questões práticas. 

Não sei dizer como cada pessoa que passou ou ainda passa pela minha vida me vê, ou me imagina. Às vezes até eu mesma me surpreendo comigo por esta versatilidade natural misturada com momentos longos de pouquissima versatilidade. Como agora, por exemplo.

Mil idéias na cabeça, sempre querendo mudar algo , mas a falta de vontade ( preguiça) e ânimo para seguir em uma linha reta e compromissada comigo mesma me faz procrastinar o tempo todo. 

Recomeçar, esta palavra me persegue a vida inteira e chega um certo momento da vida que esta palavra nos dá até um calafrio. 

Mas de novo?Outra vez?

Por um lado eu preciso estar em constante mudança ( acho que sou agitada) e por um outro lado também preciso de tranquilidade e segurança.

Novas oportunidades sempre surgirão se estamos dispostos a viver o novo. Novas amizades, novas perspectivas em geral. Mas e a preguiça, onde eu a coloco?

Ando com preguiça de batalhar pela minha estabilidade financeira ( economia) em tempos de crise , e para piorar ando com preguiça de me relacionar com as pessoas em geral.

Um papo inteligente, um encontro descompromissado está bem, mas além disso dá muito trabalho. Falando assim pareço até uma velha cansada de 80 anos, mas o tal recomeçar à cada ano cansa qualquer alma aventureira. 

Eu ando cansada de procurar a pessoa certa para dividir a vida comigo. Eu sou complicada desde o berço, então preciso de pessoas descomplicadas na minha vida , senão, a coisa não anda. 

Neste periodo da minha vida pessoal ( afetiva ), estou deixando rolar. Vou fazer como na poesia de Mario Quintana e deixar que as borboletas ( ou Mariposas) venham até ao meu jardim. Enquanto isso, fico aqui regando as minhas plantinhas . 

Nenhum comentário: