domingo, 25 de maio de 2014

Vênus na minha casa 0


É isso mesmo, a minha Vênus (planeta do amor) deve estar na casa 0 e ainda por cima retrógrada.
Capricorniana com a Vênus em Capricornio já não é lá  muito propensa a viver ou expressar grandes emoções. Tudo é muito seco e racional.
Eu já nasci assim, e a cada dia que passa pareço pior do que antes. É como uma força ou tendência que eu não consigo controlar. É mais forte do que eu, ou melhor dizer, esta sou eu.

Por mais que eu tente cultivar a paciência, a doçura , a sensibilidade e tantas outras virtudes que nos faltam ( capricornianas) eu não consigo ser diferente. Só por alguns momentos, um mês, um periodo, e depois volto a ser quem sou.
Ultimamente não ando com a mínima paciência com a ala masculina. Para dizer a verdade eu confesso que eu nunca tive, e talvez (com certeza) se eu não mudar esta minha forma de agir com relação a eles , só irei espanta-los , como o faço sempre.Deliberadamente.

Não sei se estou ficando chata com o avançar da idade, se é falta de dinheiro, ou qualquer outra coisa que esteja me afastando de contatos mais afetivos, mas ultimamente estou querendo viver apenas aquilo que acrescenta algo. Pode ser apenas na conta bancária que não tem problema. Eu me satisfaço.

Os meus relacionamentos afetivos andam bem escassos mesmo , e não é questão da distância que me separa do mundo, é uma total falta de paciência para viver situações muito emocionais e que requeiram de tato, tempo, e diplomacia. Enfim, eu ando muito grossa e quase sarcástica.

Andei me testando nos ultimos meses para entender o que ocorre comigo. Eh, eu me testo até compreender o que estou querendo e necessitando.

No meu momento atual, sem margem de dúvidas , não tem um espaço reservado para me dedicar a uma outra pessoa. Até tem, mas falta vontade. Me acostumei a não ter que agradar a  ninguém, e só de pensar em ter que ser agradável já começo a ter urticárias.

A minha tendencia a ser livre e auto-suficiente anda muito, muito acentuada e quando nos encontramos neste estado, é muito difícil fazer-se compreender pelos outros, parecemos egoístas demais e hipermeáveis as emoçoes e necessidades alheias.






Nenhum comentário: