domingo, 27 de dezembro de 2009

Amizade

Para mim o senso de amizade vem acima de tudo,acima de qualquer relação sanguínea,acima de qualquer raça, ou credo.Por muitas vezes sei que as pessoas tendem a querer me criticar por esta super valorização que faço dos meus poucos mas bons amigos.
Amigo é aquele cara imperfeito que é perfeito pra gente,aquele que nos conhece como a palma da sua própria mão e que apesar das diferenças no modo de ser e de pensar nos respeita como a um ser singular . Aquele bom amigo sempre se lembrará de você em todas as ocasiões e apreciará estar em sua companhia,mas nunca criará laços de dependência e apego emocional.
O verdadeiro amigo não é aquele que nos empresta o carro ,alguma soma em dinheiro, ou que está sempre pronto a nos conceder favores.O verdadeiro amigo é aquele que nos empresta o ombro nos momentos mais difíceis da vida.É aquele que nos critica com palavras duras mas que nos edificam de alguma forma.É aquela pessoa que gosta da nossa companhia, que ajuda sempre mas não espera recompensas, porque o se querer bem está acima de qualquer gratificação.
Graças ao bom Deus sempre tive amizades frutíferas e verdadeiras por onde quer que eu vá.Queria eu poder extender esse sentimento que tenho pelos meus amigos aos outros relacionamentos.Seria perfeito.Um dia eu chego lá.

Nenhum comentário: