sábado, 19 de dezembro de 2009

Macarroni alla moda mia

Nós brasileiras não somos consideradas as melhores cozinheiras do mundo, com exceção das nossas avós que cozinhavam muito bem aquela deliciosa comidinha caseira ,a grande maioria das minhas amigas "cozinham",mas quase todas seguem o mesmo cardápio.Influências de origem africanas e européias se fazem presentes em todo o cardápio alla brasiliana.
Até a minha familia que é de origem japonesa nunca dispensou a pizza aos sabados e a macarronada aos domingos.Claro que em meio a tanta influência italiana na culinária paulista, as minhas origens são japonesas e meu pai nunca dispensou um missoshiro em meio a tantos macarronis.
Hoje é domingo, dia de mangiare macarroni com missoshiro...:-)
Macarroni alla moda mia
ingredientes:
150 gramas de macarroni
1 lata de pomodoro
2 colheres de sopa de azeite de oliva
200 gramas de carne moida
1 belingela
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
2 pitadas de basílico em pó
1 dente de alho
1/2 cebola picada
suco de meio limão
1 pitada de sal grosso (p/cozimento do macarroni)
sal e pimenta à gosto
Preparo:
Ferva uma panela de água e acrescente uma pitada de sal grosso na fervura juntamente com o macarroni.Aguarde cerca de 20 minutos ,mexendo de quando em quando a fervura.
Quando o macarroni atingir o ponto desejado,retire do fogo e deixe escorrer em uma peneira.Jogue um pouco de água fria para o macarroni não grudar.
Preparando o molho:
Despeje a carne moida (curtida em suco de limão) em uma frigideira e leve ao fogo brando.Deixe secar toda a àgua da carne,mexendo sempre para a carne se soltar.Em seguida despeje o azeite de oliva em um canto da frigideira juntamente com o alho picado e a cebola.Deixe dourar e misture os ingredientes a carne,juntamente com o sal ,a pimenta e o basílico.Em seguida acrescente a beringela e as azeitonas picadas e deixe cozinhando por 15 minutos. Acrescente a manteiga ou a margarina .
Sirva com queijo parmezão ,e se preferir gratine no forno por 10 minutos.
Buon apetitto!

Nenhum comentário: