terça-feira, 8 de dezembro de 2009

lar doce lar


Viver em um outro país não é nada fácil...

Por mais que tentemos criar estruturas para se viver bem a sensação que fica é sempre aquela de que "aqui" não é o nosso lar.Falta algo.Será a família enchendo o saco?

Mas será que se trouxermos a família para perto de nós, poderemos nos sentir mais em casa, ou serão apenas algumas pessoas à mais para compartilhar conosco a sensação de que não estamos na nossa casa?

Mais de 4 ou 5 anos longe do Brasil (nem lembro mais),longe de casa.Da última vez que estive no Brasil a minha casa já não era mais a minha casa, là viviam outros.A casa nova era estranha, mais ampla, os mesmos móveis, a mesma família, mas a casa...já não era mais a minha.

Hoje, compreendo que essa vida nômade que levamos vivendo no exterior extermina de vez aquela sensação de lar, segurança e estruturas firmes.

Aliás, como é que uma pessoa pode se sentir em casa sabendo que tem dentro do armário uma mala que ainda não foi desfeita desde a última viagem?

Começo a achar que o meu problema de não me sentir "nunca" no meu lar doce lar são as minhas malas abarrotadas de roupas dentro do armário...

Um comentário:

Minelinha... disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk, amica mia, eu tenho a mesma sensaçao tua, hoje estou dodòi de cama e fiquei pensando nessa vida nomade nossa... Estou chegando a conclusao de que o meu unico lar è meu notebook... pode??? beijussssss