quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

No limite da morte

Hoje fiquei impressionada com a notícia que lí no IG. A atriz Leila Lopes teria cometido suicídio na madrugada de quinta-feira.
Por acaso vi algumas reportagens da atriz falando de seu filme pornô,quando da promoção do mesmo, e por mais estranho que pareça ela não me parecia feliz. Rosto sem expressão e fala muito mansa, quase mole.
Hoje buscando informações sobre a morte da atriz encontrei um video aonde ela fala sobre um acidente de carro ocorrido no passado e que quase lhe tirou a vida. Novamente aquela expressão ...olhos vidrados e sem expressão. Nem precisa ser psicólogo pra saber que ela não estava nada bem.
Isso me fez lembrar de um dos participantes das reuniões de budismo, ainda não convertido. A expressão de seus olhos entregavam ,sem falar no aperto de mão...nunca apertei uma mão tão sem força. Um mês após fico sabendo que aquele rapaz de olhos vidrados teria cometido suicídio.Não o conhecia bem e nem nunca havia ao menos conversado alguns minutos com ele,mas ao saber de seu suicídio...desabei...
Não conseguia me conformar com fato de um candidato a budista se suicidar ,e pior ainda, nenhum dos integrantes mais proximos a ele conseguiram ajuda-lo espiritualmente para evitar o pior.
No video de Leila Lopes que encontrei no you tube ela fala de Deus e da certeza de ir para o céu se tivesse morrido no acidente de carro.Convicção não é fé.Está aí a prova.

Nenhum comentário: