terça-feira, 5 de março de 2013

PM 2.5

PM 2.5 , são partículas microscopicas de residuos orgânicos ou metais, geralmente produzidos pelos automóveis ou pelas fabricas que ainda não tem um minimo de consciência quanto a preservação do meio ambiente e saúde pública.
Na minha " sempre" critica opinião. Este  é o resultado do crescimento desorganizado da China e da falta de consciencia de quem governa o país. Se no Japão já está assim, imagine como deve estar na China. E a saúde pública chinesa? Não vale nada?
Ventos vindos da China invadem o Japão neste periodo e como se jà não bastassem os pólens das àrvores que chegam com a primavera, mais esta!
Pessoas que sofrem de rinite são pouco propensas a adquirir a alergia dos pólens , chamado de kafunchyo aqui no Japão, porém, com a chegada da poluição proveniente da China, pessoas que antes não sofriam com os pólens da Primavera podem começar a sentir os efeitos da mescla destas duas partículas voando pelo ar.
Ontem os ventos estavam muito fortes e a noite antes de me deitar começei a espirrar . Hoje pela manhã jà estou com as vias aéreas congestionadas.
A tv japonesa está orientando a população a não sair de casa quando os indices se apresentarem muito altos, ou sair de máscara . Bom, eu tenho que ir trabalhar, não posso ficar em casa por culpa de micro-particulas de poluentes chineses. O jeito vai ser sair mascarada.

3 comentários:

Anônimo disse...

que tal se colocace um site q.indica esses niveis d poeira,seria otimo p/todos nao acham?de preferencia em port.claro

Anônimo disse...

muda pra São Paulo, Cubatão, ABC q vc vai ver o que é poluição no ar.a diferença é que aqui no Brasil ninguém divulga nada e deixa o povo se fuder

Viajante disse...

Não precisa de medição em São Paulo, basta andar pela avenida Paulista em pleno verão às 5 da tarde. Chega a sufocar a garganta.