sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Monte Fuji - Patrimonio Mundial da Unesco


Monte Fuji - Japan 

Um dos pontos turísticos mais belos do Japão é sem dúvida alguma o Monte Fuji que se situa na região de Honshu, a oeste de Toquio, entre as províncias de Shizuoka e Yamanashi.  No mês de  Junho/2013 , o Monte Fuji recebeu da UNESCO a denominação de patrimônio mundial. 
Estima-se que mais de 200.000 pessoas escalam o Monte Fuji todos os anos, em particular no periodo de julho a agosto quando a infra- estrutura para receber os turistas e alpinistas está funcionando.  
Existem também autocarros  que portam os turistas até a quinta estação, o restante do trajeto deve ser feito a pé. Aconselha-se sempre estar em boa forma para escalar o monte Fuji porque o ar começa a ficar rarefeito após a uma certa altitude . Apesar dos meses de Julho e Agosto serem de alto- verão no Japão, a temperatura no pico do Monte Fuji gira em torno de 5 a 10 graus. Portanto, vá preparado. 
Para quem não pretende escalar o Monte Fuji e apenas fazer belas fotos, a região de Yamanashi oferece mil ângulos perfeitos para tomadas de fotos ao redor dos 5 lagos. 
No Japão comenta- se que , uma vez que um turista olha para o Monte Fuji pela primeira vez em estado de contemplação, existirá sempre uma segunda vez. O Monte Fuji nos enfeitiça de alguma forma. Eu mesma provei desta contemplação em uma estação de trem em Toquio pela primeira vez, hà quase 20 anos atrás quando meu pai me apresentou " orgulhosamente" ao símbolo de seu país natal. 


Nenhum comentário: