quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Vênus x Netuno


Vênus em conjunção a Netuno é o típico aspecto de quem sonha com um amor idealizado, cegado pelos véus de Netuno . O meu caso. 

A astrologia tem me ajudado muito a compreender que um amor "perfeito "sob um aspecto espiritual não existe e que temos que ter os nossos pés firmes nos chão quando este aspecto se faz presente em nosso mapa natal. Acorda mulher!! 

A idealização exagerada causa danos tanto para a pessoa que idealiza um amor quanto para a pessoa que é idealizada pelo outro, mas eu me recuso a aceitar que amores com uma profunda conexão espiritual não possam existir.

Acredito apenas que as pessoas não se permitam vivência-las por puro medo de se tornarem vulneráveis demais. Afinal, amar alguém é entregar todas as nossas armas, as nossas defesas e ainda confiar que ela nunca as usará contra nós. Confiança. 

Todo amor quando "elevado" só pode começar a base de muita entrega e confiança no outro. Neste tipo de amor não pode existir a mesquinharia, o egoísmo, a competição, nem tão pouco as cobranças de nenhum gênero. Difícil não?

Nesta vida temos que ter ideais, mesmo que sejam imensamente utópicos  para os dias de hoje. Realiza-los por vezes deixa de ser um objetivo concreto. Persegui-los é o que nos alimenta a vida. 


Nenhum comentário: