Ultimamente tenho sonhado muito em estar novamente em terras européias. Sonhar é muito bom, mas ao mesmo tempo dá uma certa agonia em saber que ainda não é o momento de realiza-los. A minha realidade cotidiana está bem longe do alcance dos meus sonhos. Mas se não fosse assim , sonhos não seriam sonhos, apenas metas intangíveis a curto prazo sem nenhuma magia.
Claro que para realizar os nossos mais caros sonhos de adolescência é preciso mover- se de alguma forma que nos leve a esta concretização. O único problema é que às vezes eles demoram muito além da conta a se realizarem. Quanto maior o nosso anseio em vive-los ( Netuno) mais parecem distantes da nossa realidade, e aí é quando começa a bater aquela angústia.
Eu demorei quase uma vida toda para realizar um sonho de quando eu era apenas uma menina de cerca 8 anos, sentada na frente da tv e sonhando em dar a volta ao mundo em 79 dias, como no desenho da Hanna Barbera .
Não consegui dar a volta ao mundo em 79 dias dentro de um balão, mas consegui realizar uma pequena parte dele viajando de avião mesmo. Até onde a minha conta bancária me permitiu, obviamente.
Creio que não exista outra sensação melhor na vida do que a de realizar um sonho. Até mesmo aquilo que dá errado nos traz uma enorme satisfação, simplesmente por fazer parte deste sonho realizado.
Vontade louca de viver a segunda parte dos meus sonhos. Será que sonhos podem ser vividos em capítulos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário