segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Tormentos



Sempre que estudo um mapa natal de alguém e faço uma comparação com o meu mapa natal, descubro mais aspectos do meu proprio caráter. Na verdade a proposta é o autoconhecimento também através do outro, o quê transmitimos para o outro e como construímos os nossos relacionamentos  através destes contatos pessoais. 
Para o meu espanto, a minha característica emocional é  a de uma pessoa tormentosa. Claro que eu  já sabia e  reconhecia uma energia nervosa em mim desde pequena, mas tormentosa?
Tormento é sinônimo de sofrimento , aflição, agonia ,angústia e preocupação.  Segundo o mapa de comparação astral, eu sou capaz de criar "tormentos" pelo simples prazer de senti-los. Isso é meio sádomasoquista , não? 
É difícil identificar e aceitar  certas características da nossa propria personalidade, ainda mais quando é um tanto o quanto, depreciativa sob um aspecto emocional. 
Uma personalidade tormentosa jamais poderá viver relacionamentos harmoniosos nem com seus pais, nem com seus  filhos e nem com as  suas vítimas...ops, seus amores. 
Na verdade, pessoas com tendências tormentosas buscam relacionamentos que lhes causem extremas emoções , para o bem ou para o mal. É como um veneno, ou antídoto necessário  para a sua sobrevivência emocional. Sem isso, elas morrem emocionalmente e se tornam apáticas ao seu meio ambiente.  E o que você prefere, ser apática ou tormentosa? Eu, particularmente sou mais a segunda opção. 


Nenhum comentário: