quinta-feira, 10 de julho de 2014

A grande final da Copa



Qual será a grande final?

Alguns dizem que será entre Alemanha e Holanda, outros arriscam no time Argentino. Eu sinceramente nunca poderia imaginar a Argentina na final , muito menos levando a taça de Campeã Mundial de 2014 em terras brasileiras. 

Sabe o que significa esta possibilidade  para muitos brasileiros?

Desilusão. Acredito que não exista outra palavra para definir o sentimento nacional após tantas manifestações contrárias a Copa e o péssimo desempenho da seleção brasileira que mais parecia que estava  " zicada". 

Seria menos doloroso e mais aceitável os bilhões gastos na construção de estádios se o Brasil ao menos tivesse jogado. Não, eles não jogaram como um time. Tiveram uma participação especial com direito a um vexame histórico para a seleção brasileira. 

Daqui a alguns anos o seu filho poderá abrir as paginas de pesquisas do google e lá vai estar no histórico brasileiro a derrota de 7x1 para a Alemanha, em terras brasileiras. 

Imagina se a Argentina levar mesmo esta Taça?

O brasileiro terá que literalmente engolir as provocações daquele gordinho. Como é que é mesmo o nome dele? Ah, Maradona, aquele que é mais rei do que o Pelé. 

Pode até ser. O nosso rei já perdeu o seu trono hà muito tempo com as suas declarações infelizes . 

No atual momento brasileiro, nem importa mais quem vai levar a Copa, a merda já está feita e não tem mais volta. Quando a coisa começa errada, a tendência é sempre piorar. Lei de Murph?

Apesar de toda a desilusão que esta Copa do Mundo nos trouxe, sou de opinião que toda desilusão faz crescer. O brasileiro forçozamente terá que engolir, além do vexame, além dos bilhões gastos com os estádios, a possibilidade da Argentina fazer a sua festa na final. E como todos nós já sabemos, os argentinos são provocadores .

 Além da desilusão, não pelo Brasil não ter se classificado para a final, mas muito mais pelo fato de não terem jogado verdadeiramente como a um time, o brasileiro terá  que engolir a seco críticas e comentārios maldosos quanto ao péssimo desempenho da seleção brasileira e o pré- julgamento do mundo em relação ao comportamento do brasileiro em geral. 

Vaiar o hino nacional do Chile foi muito desrespeitoso. Tocar fogo em ônibus da rede pública logo após o "vexame" nacional , foi outro ato inadmissível e animalesco. Claro que não é  a maioria que promove tanto vandalismo e falta de respeito com os nossos vizinhos, mas  estas cenas circulam pela mídia a jato, e o julgamento vem a jato também. 

Terminando a Copa, aqueles que serão julgados para bem ou para o mal não serão os jogadores da seleção brasileira ,que aliás, continuarão recebendo seus ricos salários,  e nem tão pouco a nossa odiada Presidenta em exercício. Será o próprio povo brasileiro. Que vale salientar, ainda é o povo mais hospitaleiro e alegre do mundo. 

Dignidade, esta é a atitude que deveria estar estampada no rosto e nas bandeiras do Brasil. Perdemos a nossa dignidade hà muito tempo , o respeito com a nossa própria Pátria. Cantar o Hino Nacional prolongadamente em todas as partidas da Copa não significa absolutamente nada quando não se é orgulhoso da Pátria onde se vive. 

Recuperar esta tal dignidade poderá levar algum tempo, e na minha opinião , a realização desta " bendita" Copa do Mundo em terras brasileiras não foi com o intuito de dar mais um título ao país do futebol, e nem tão pouco uma estratégia política para a reeleição de tal odiada Presidenta em exercício. Que aliás, anda subindo nas pesquisas. Presta Atenção!

 O verdadeiro intuito desta Copa é o de fazer o povo brasileiro chegar ao seu limite, e compreender " finalmente" que quem faz uma nação não é um Presidente  e sim a nação que o elege e o fiscaliza . 





Um comentário:

Mau disse...

em resumo, esta seleção bagunçada e perdida em campo nos representa. o dia em que o povo realmente se educar, progredir para atitudes e escolhas mais maduras talvez o país melhore, e em conseqüência quem sabe as próximas seleções não joguem uma bolinha tão murcha.

penso que o pior mesmo não é perder de goleada dentro de campo para a Alemanha, o insuportável é a goleada que estamos levando no campo da saúde, educação, segurança, IDH, etc, etc e etc...