sábado, 26 de julho de 2014

Amor fiél


De todos os amores que vivi, não existe amor mais lindo do que aquele de um cão e o seu dono. Reciprocidade, dependência sadia, lealdade.  Estes são apenas alguns dos ingredientes que envolvem estes dois seres em um único amor, aquele verdadeiro. 

Percebem que o cão é submisso ao seu dono? Será este o segredo deste amor ?

Então , não serviria jamais para nòs seres humanos. Ninguém é tão submisso assim , ao ponto de esperar que o seu amado lhe dê comida na hora certa e na quantidade indicada pelo veterinário. 

Ninguém é tão submisso ao ponto de esperar por dias, semanas, ou a conveniência do seu amor para fazer aquele passeio na praça. 

Ninguém é tão submisso ao ponto de aceitar uma coleira , um chapéu torto, um vestidinho brega , uma tosa que não é ao nosso gosto. Pior ainda, que cortem o nosso rabo só porque é anti-estético.

Não, não se iludam seres humanos. Este tipo de amor só poderá existir entre um cão e seu dono. Não é amor de humanos. 

Amor de humano é exigente, não sabe esperar. Para um cão o tempo não existe, ele vai te esperar até o fim de seus dias. 

O ser humano...ahhhh...este tem um problema com o seu tempo. Vive cerca de 80 anos , isto quando não vive muito mais. Este tem tempo de sobra e não sabe esperar. É tempo demais.

O cão vive cerca de 14 anos, o tempo è curto demais para trocar de dono, deixar de ama-lo e buscar um outro. Ele não pode errar. 

O ser humano, este tem tempo demais para amar, desamar e encontrar um outro dono para o seu coração. As vezes nem encontra, com tanto tempo que lhe resta, ele procura eternamente um dono melhor para o seu coração. 

Falta de opção e perspectiva. Será este o segredo do amor que um cão nutre pelo seu dono?

Não, este tipo de amor não serve para os humanos. Este tipo de  amor foi inventado por Deus para ser vivido exclusivamente entre um cão e o seu dono. Para suprir as nossas necessidades mais intimas, a ausência alheia. 

Este tipo de amor foi  criado Por Deus para aquelas pessoas que apostaram no tempo , deixaram de amar e sairam em busca de  um novo amor , sem nunca tê-lo encontrado...

Nenhum comentário: