domingo, 27 de julho de 2014

Japão, o fim do mundo



Para quem pensa que o Japão é todo modernidade, aqui vai uma revelação: O Japão é atrasadísssimo.

Além de Toquio, todo o resto do Japão é feito de provincias que mais retratam o século passado, não somente na sua mentalidade como na forma de viver dos japoneses provincianos. Plantaçōes, templos, e mais templos. Dá para morrer de tédio.

Na era da informatização não considero normal que uma pessoa se mantenha alienada a sua propria vida , condição social e ao seu proprio quintal. A internet está aí para nos abrir um verdadeiro leque de conhecimento. 

E quem disse que eles entendem alguma língua que não seja o japonês? 

No meu facebook tenho alguns contatos japoneses e já percebi que eles não se interessam muito pelos posts que eu escrevo. Claro, não sabem ler e tem preguiça de usar o tradutor do google porque é " mendokusai" , ou seja, trabalhoso. Esta é uma palavrinha que não sai da boca  dos japas. Japonês não gosta de nada trabalhoso, apesar da imagem que vendem de povo trabalhador , eles trabalham, mas fazem corpo mole o tempo todo. 

Sempre posto fotos dos vinhos que eu aprecio. Não sou alcoolatra e não costumo beber  nada além de vinho, mas para os japoneses ( como eles não leem) , eu sou uma bêbada  que enche a cara de vinho todos os finais de semana até cair . 

Por mais que eu diga que é um mero prazer gastronômico ( unir vinhos as refeiçōes) e que atualmente està em moda no Brasil os " apreciadores de vinhos novos" , ou sommeliers , a japaiada me julga uma bêbada. 

Japoneses tem o habito de encher a cara para desestressar e poderem ser quem são, ao menos quando estão bêbados. Por ser uma questão cultural, eu também não passo de uma bêbada. 

Alias, a maioria dos meus colegas japas não sabem o que faz um sommelier de vinhos. Devem achar que é um alcoolatra também, assim como eu. 

Japão...dai me paciência meu Deus!!!


Nenhum comentário: