sexta-feira, 4 de julho de 2014

Coisas do Japão


                                    Japa Ninja casadoira exterminadora de baratas 


Meu pai era japonês legítimo, imigrante do pós guerra que  desembarcou em terras brasileiras quando ele já tinha  lá seus 20 anos.  Portanto, com hábitos e costumes bem arraigados na cultura japonesa. 

Apesar dele ter sido um típico japonês que vivenciou parte da segunda guerra mundial, ele nunca havia nos ensinado sobre  as verdadeiras características do povo japonês. Talvez no seu tempo o Japão fosse outro.

A verdade é , que cada vez que assisto a algum programa da televisão japonesa e fico prestando atenção nos assuntos aleatórios de alguns apresentadores e seus convidados , eu fico cada dia mais pasma com a mentalidade japonesa.

Não bastasse o vereador chorão japonês que está fazendo o maior sucesso na net...

Em um dos programas de auditório da tv japonesa fizeram uma pesquisa para saber com que tipo de mulher um japonês jamais se casaria, e o vencedor da enquete  foi : Mulher com letra feia.

Achei um absurdo e morri de rir. Mas dá para entender .  No Japão algumas mulheres fazem até curso para aprender a escrever kanjis com pinceis e nankin. Faz parte da cultura japonesa. Dá para perdoar esta esquisitice.

Hoje assistindo a um programa de tv junto com uma amiga japa. Um certo  japonês que não sei quem é, talvez um ator, ou cantor das antigas, estava relatando o porquê dele ter  decidido se casar com a sua atual esposa. 

Ele mais do que naturalmente começou a contar os detalhes de um de seus encontros com a atual esposa, onde ele teve a absoluta certeza de que ela seria a pessoa ideal para conviver com ele pelo resto da vida.

Não foi por sua beleza, nem inteligência, nem por suas curvas, nem por afinidade e nem tão pouco por paixão ou amor a primeira vista. 

Ela seria a mulher ideal para se casar com ele porque ela não tinha medo de matar baratas. Olha que coisa mais meiga e mais romântica.

Segundo o japa entrevistado, ele tinha trauma de baratas desde a infância e viu na esposa a solução para os seus temores . Não é meigo demais, esse japa?

Os japoneses se casam por motivos que nós brasileiros não poderiamos jamais imaginar. Claro que existem " ainda" pessoas normais no Japão que se casam por amor, por paixão, por interesse, por querer constituir familia e por afinidade, mas tem um leque de pessoas que se casam por motivos inimagináveis e mesmo assim são felizes ,cada um a sua maneira.

Ainda não entendi porque será que eu não arrumo um marido aqui em terras nipônicas?

Eu mato baratas e aranhas também. Será que a minha letra é feia?





Nenhum comentário: