sexta-feira, 21 de novembro de 2014

A nossa zona de conforto

              

Quem é que não gosta de estar em paz, tranquilo ,seguro e sem preocupações ? 

Quando reduzimos os nossos compromissos, os nossos relacionamentos e os nossos projetos ( ou sonhos) à metade daquilo que almejamos, ou daquilo que podemos administrar, a vida começa a ficar bem tranquila e  quase monótona.

 Até a um certo ponto tal situação é bem confortável . A longo  prazo o preço de tamanha tranquilidade e a falta de compromissos vão nos tornando indulgentes demais. E aí é onde mora o perigo . A vida pode simplesmente se estagnar em meio a tanto comodismo. 

Periodo de mudanças, escolhas, decisões e incertezas. Enfim, oscilações de todos os gêneros. Tudo pode acontecer , assim como tudo pode se manter estático. Depende muito para onde estarei pendendo. 

Em cada fase de mudanças muito radicais na minha vida , busco sempre pensar que nem tudo tem que dar certo . Por vezes , esse " certo" é apenas mais uma ponte , não necessariamente a porta que nos conduz ao fim de uma longa jornada. 

Às vezes me sinto como se eu estivesse vivendo a estória daquele livro de Paulo Coelho, "O Alquimista". Dando voltas e mais voltas para retornar de onde eu nunca deveria ter saído. Ao mesmo tempo estas " voltas" ,quando bem compreendidas , nos conduzem a um imenso aprendizado sobre nós mesmos e sempre retornanos ( de onde nunca deveriamos ter saido) bem melhores do que antes. 

Abrindo portas. Deixando a zona de conforto.

Nenhum comentário: