sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Saturnice

                  
               Cronos , o senhor do tempo. Que bela simbologia Capricorniana , não?

Os signos mais sisudos ou "chatinhos" do zodíaco, são sem dúvida alguma aqueles que são regidos por Saturno, no caso, Capricórnio e Aquário. 

Muita gente vai discordar dizendo que Virgem é pior, ou Escorpião, ou Áries e assim por diante. Todo signo tem o seu grau de chatice, alguns são chatos porque são autoritários demais, outros porque são metódicos demais, racionais, frios, ou egoístas. 

Agora, junta tudo isso em um signo só. Qual o Signo que possui todas estas chatices em um só balaio? 

Obviamente que não podemos rotular todos os Capricornianos ou Aquarianos de chatos , tudo depende do seu ascendente , da sua Lua , e de tantos outros aspectos em sua carta natal. 

Mas cá entre nós. O mal humor e os caprichos são uma característica marcante nos signos regidos por Saturno , o Senhor do tempo. E quem é que aguenta tanto mal humor ?

Eu como boa Capricorniana, faço um esforço tremendo para não ser chata e caprichosa, e mesmo assim, ainda tem gente que reclama da minha chatice. Para dizer a verdade, nem precisam dizer nada, eu pressinto que chatiei apenas com algumas palavras coloquiais e sem intenção alguma de chatear ninguém. Nestas horas , sou eu mesma que fico super hiper " chateada". Não é facil agradar todo mundo com naturalidade, nem mesmo com auto-controle. 

Ah! Então foda-se o mundo e o seu excesso de sensibilidade! Assim penso às vezes, mas todo bom Capricorniano é super estratégico e sabe que mais pra frente vai precisar da ajuda e cooperação de algumas boas amizades. Portanto, manter certa flexibilidade é crucial nos relacionamentos.

Controlar a chatice saturniana não é lá uma tarefa fácil. Os saturnianos sempre serão aquele professor velho , chato e sistemático do tempo de colégio. Na sua versão pior, pode até parecer um general que impoēm normas e regras a absolutamente tudo com uma enorme autoridade que só a eles pertence.

Se eu como Capricorniana legítima , regida pelo castrador Senhor do tempo, tendo total consciência de tais características e me esforço a minimiza-las, imaginem aqueles Saturnianos que nem se deram conta do tamanho da sua própria chatice?

Existem aqueles que sabem de seus defeitos e virtudes saturnianas e nem estão se importando se isto dá IBOPE ou não, são os bem resolvidos. E existem aqueles que querem ser aprovados por todos. No caso eu. 

Nem é tanto por uma satisfação pessoal, muito mais para não ter que suportar a própria chatice refletida nos outros, como resultado de nossas proprias atitudes nos relacionamentos.

Enfim, um chato nunca quer que ninguém se chateie com sua chatice, porque isso ē chato demais.

Nenhum comentário: