quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Astrologia e autoconhecimento



Hoje tive o prazer de assistir ao Congresso on line de Astrólogos ( Cinastro) através da internet. Uau! Que maravilhosa internet!

Eu aqui , literalmente do outro lado do planeta , e podendo participar deste Congresso . Maravilhosa Era de Aquário, que para mim já começou hà muito tempo, e se esta fase é de transição entre Peixes e Aquário, estas duas eras estão em uma transição pra lá de harmoniosa. 

Para um leigo ou curioso , como eu, ainda é muito difícil entender a linguagem astrológica ou os verdadeiros preceitos da astrologia, mas uma coisa ficou muito clara para mim ao assisitir este Congresso on line. Astrologia não é magia, não é adivinhação , e nem tão pouco fatalista . A Astrologia para mim sempre foi apenas uma ferramenta , ou um meio , que me ajudou muito no meu autoconhecimento. 

Talvez por esta questão é que nos ultimos anos tenho percebido um nùmero significativo de psicólogos que também estudam Astrologia para poder montar os tais arquétipos  de cada ser. Fica sempre mais fácil compreender uma pessoa quando se conhece o seu mapa natal, sem dúvida alguma. 

Por vezes uma pessoa pode se demonstrar de uma maneira e agir de outra, ou ser tão profunda ao ponto de ser incompreendida pelas pessoas. Ninguém anda com um decodificador de personalidade no bolso e nem com uma bola de cristal , não é verdade?

A Astrologia nos ajuda a conhecer o outro na sua essencia, e mais do que isto, a nos conhecermos melhor. Automaticamente começamos a nos observar mais e a entender o outro como um todo: mente, corpo e alma. 

Nos dias de hoje, e nesta transição entre a Era de Peixes e de Aquário, não dá mais para viver apenas na superfície dos acontecimentos. Tudo tem uma causa e toda causa provoca um efeito. 

A aqueles que buscam viver de forma mais holística e que possuam  esta consciência , aos poucos vai tornando- se  praticamente impossível conviver com quem não possua tal entendimento da vida. 

Eu ainda me sinto um peixe fora d'àgua  em inùmeras situações, mas aos poucos fui  percebendo que eu não estava fora do meu ambiente. Eu estava apenas , um passo à frente. 


Nenhum comentário: