sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Agora é real



Sabe quando você deseja algo e isto acontece? Pois é, ando me sentindo poderosa. 

Finalmente saiu a confirmação do meu contrato no Resort em Okinawa-ken, em uma ilha deserta. Okinawa é conhecida como o Hawaii do Japão por causa das suas praias e paisagens paradisíacas, mas não é que eu estou indo trabalhar e viver na parte urbana, eu vou para o meio da selva mesmo. 

Pesquisei no Google Earth a localização da ilha que fica mais perto de Taipei na China do que de Toquio no Japão. Por um lado o meu espirito aventureiro me impulsiona a viver novas experiências e por um outro lado não sei dizer se o risco é grande demais . Não tanto por ir parar em uma ilha quase desabitada onde a atração principal é a selva  e o mar de corais, mas pelo fato de estar longe de tudo e de todos. 

Meus amigos japoneses nem estão acreditando que eu vou para o extremo sul do Japão, além do mais, é praticamente impossivel encontrar trabalho por lá. E eu encontrei, do jeito que eu queria.  Só o salário que não é lá essas coisas. 

Não tinha ainda a noção da distância que teria que percorrer para chegar a tal ilha e para dizer a verdade, eu acho que a ficha só vai cair quando eu estiver pegando o barco para atravessar de uma ilha a outra. 

O combinado com o meu contratante é que eu sairei do aeroporto de Shizuoka que fica aqui pertinho com um voo direto para Naha na Capital de Okinawa ( deve ser umas 4 horas de voo) , depois de chegar no aeroporto de Naha devo pegar um outro voo ( + 1 hora) até a ilha de Ishigaki e me hospedar por uma noite em um hotel para só no dia seguinte pegar o barco ( + 40 minutos) para a ilha . Chegando na ilha alguém estará me esperando no porto. Deu para sacar a distância da bagaça?

Bom, eu costumo pegar o trem errado todas as vezes que tenho que percorrer longas distâncias aqui em terras nipônicas, desta vez tenho que estar bem atenta para não pegar o voo errado e nem o barco errado. Será fatal!


                  Acredito que sejam estes barquinhos que eu terei que pegar.

Nenhum comentário: