Esta aí um verbo que eu adoro conjugar: renovar. Tornar novo, mudar para melhor, consertar, dar novo brilho, nova força. Estes são apenas alguns dos atributos concedidos a esta palavrinha mágica.
A instabilidade leva a renovação, assim como a dúvida abre mil portas. A vida se renova a cada instante para aqueles que são curiosos, que não se prendem a mesmice da vida mundana. Trabalho, dinheiro, familia, casa, faculdade, trânsito, poluição, churrasco ,metas, contas e mais contas .
O importante é estar feliz , independente de como ou onde se vive, mas se existe um mínimo de insatisfação dentro de nós, é preciso buscar as raízes desta insatisfação e ir a luta.
Eu particularmente, vivo insatisfeita. Pode ser com um relacionamento afetivo, um trabalho que se tornou rotineiro, amigos que não proporcionem nenhum aprendizado, ou até mesmo com o clima e o ar que se respira. Uma pessoa assim ( como eu) vai se tornando muito chata no decorrer da vida porque nada nos satisfaz por muito tempo. Tudo se torna tedioso e previsível demais. Quase insuportável.
Gosto da segurança , como todo bom Capricorniano, mas não consigo viver inserida dentro de uma rotina de horários e compromissos por um periodo muito longo. Preciso de espaço e ar puro para poder respirar.
Renovar demais também tem lá os seus prós e seus contras, traz em sí muita instabilidade . Mas quem disse que eu consigo viver sem esta dualidade ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário