sábado, 29 de novembro de 2014

Amizade vitual

          


Quase dez anos se passaram, desde que conheci virtualmente um siciliano muito simpático em um site de relacionamentos , o meetic.pt . Aliás, creio que ele foi um dos primeiros que conheci neste site porque eu não falava italiano na época e nós nos comunicavamos em espanhol. 

Apesar do siciliano ser simpatico e muito agradádel, o fato dele ser um " duro" e mais novo do que eu alguns anos , nunca me animaram a pensar em algo à mais . 

Passado um tempo continuei conhecendo vários outros italianos e sempre pedindo ajuda à ele com informações sobre os meus possíveis pretendentes. Ele sempre me ajudou, muito prestativo o siciliano. 

Quando eu estive na Itália cheguei a falar com ele por telefone ( ele era o meu reserva n. 2) , mas ele foi um pouco seco comigo e nem  chegamos a nos encontrar. Depois , só por Skype, uma vez de dois em dois meses, ou uma vez de seis em seis meses , sempre á pedido dele. Para mim , ele era só mais uma luzinha acesa no meu Skype, como tantas outras. 

O tempo passou sem que nos apercebecemos. Ele engordou, perdeu aquele ar de garotão, cortou os cabelos cacheados , agora ele usa maquina 2, e está cheio de ruguinhas nos cantos dos olhos e na testa. 

Com certeza ele deve ter percebido o quanto mudei também. Mas como sempre, super gentil e sincero. Quando estou feia ele apenas diz que estou com o rosto cansado e quando ele me vê bonita sempre solta aquele elogio( em italiano)  que toda mulher adora ouvir: - Tu, non cambia mai. Sei sempre bella!

O tempo não causou  apenas mudanças físicas em nós dois, muitas coisas mudaram. Ele continua duro, mas herdou uma bela casa da falecida avó. Me lembro que na época que nos conhecemos virtualmente ,ele vivia em uma casa simples de um quarto e uma sala e tinha uma moto Kawasaki que mau conseguia pagar . Também acho que ele foi promovido, ou aumentaram o seu salário porque agora ele tem um automóvel. 

Enfim, o tempo passou, muitas coisas ocorreram em sua vida e na minha também. Sem dúvida, passados quase 10 anos , estamos mais vividos e amadurecidos, mas o carinho que nos conserva e nos mantêm sempre on line um para o outro não mudou em absolutamente nada. 

Cada vez que nos falamos por Skype é como se o tempo não tivesse passado tão depressa. Todas as vezes que nos falamos por Skype ele me convida a ir para Sicília e eu o convido para que ele venha ao Japão. Sempre assim, nem um e nem o outro se move. A distância  sempre nos vence. 

Ele não faz parte da minha vida e nem eu da sua. As vezes parece perda de tempo falar com ele, mas não dá mais para cancelar , ou simplesmente excluir dos meus contatos um tipo que está lá hà 10 anos. Dá? Não, não dá!

E pior, se ele um dia encontrar a " donna giusta" e me cancelar do Skype e do facebook, vai ser como se tivessem me cortado um dedo. Um cortezinho não muito profundo claro, mas iria doer. 

Segundo ele, já somos amigos hà dez anos , e mesmo que virtualmente , já sabemos muito um do outro , e o carinho que foi recíprico desde o inicio não mudou com o tempo. Amadureceu e criou raízes no meu Skype. 

Bom, eu não penso em encontra-lo , não tenho mais planos de viagens impensadas e se ele não se mover , eu é que não vou ao seu encontro. Estaremos fadados a sermos eternamente duas pessoas que se querem muito bem à distância. 

As vezes , me vem uma pequena frustração de não poder estar perto dele , de não poder toca-lo, abraça-lo, ir visitar a mamma dele que mora alí pertinho. Essas frustrações básicas e virtuais. Nada de grave. 

Quer saber ? É muito dificil eu viver relacionamentos tão virtualmente afetuosos. Tá muito bom assim mesmo,  se melhorar estraga.

Amigos para sempre on Skype. Onde quer que eu vá, ele sempre vai junto, no meu Skype. 

Forever and ever! 

Nenhum comentário: