quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Animais de primeiro mundo


Nunca parei pra pensar que os animais também se diferenciam na classificação de primeiro ou terceiro mundo.

Ontem,fui querer oferecer um biscoitinho pra um gato(japonês) de rua e ele ignorou a minha oferta.

Minha amiga me disse que não se deve dar outros alimentos aos gatos japoneses porque eles são habituados a comer ração.

Mas se é gato sem dono e sem lar,deveria comer de tudo não é?

Pelo menos os gatos e cachorros de rua brasileiros são assim.Comem de tudo e ainda fuçam o lixo e fazem suas necessidades na rua sem nem se importar se alguém está olhando, ou se algum sortudo vai pisar nos seus restos mortais...

Pelo jeito,os caes e gatos japoneses nem fazem suas necessidades em qualquer lugar porque eu nunca vi nas ruas a expressão mais pura da criatividade animal depositados em solo japonês.

No Brasil,perto de casa as ruas eram cheias de cachorros pra tudo que era lado e em cada esquina se encontrava um campo minado.Caminhar pelas quadras do bairro de sandálhias era um ato suicida.

E as variedades de raças ?Como eles se misturavam.

Uma vez reconheci um poodle que já não era mais poodle pelo tamanho do seu rabo,com certeza a mae dele se misturou com algum vira-latas.
A minha poodle que está no Brasil,nunca se misturou com outras raças,o ex- marido dela era um poodle com pedigri e tudo,pena que ele era meio retardado e assim achei melhor separá-los..:-)

Ao contrário do meu país,no Japão não se vê essa miscigenação animal ,as raças são puras e quase sempre eles tem os seus donos que os levam pra fazer os seus passeios matinais e os alimentam com ração pura e nada mais.

Outra coisa interessante que percebí aqui nos arredores do meu prédio é que existem muitos gatos que ficam pelambulando pelas ruas,como se fôssem gatos sem donos,mas eu acho que eles tem sempre alguém que cuidam deles.Eles ,os gatos japas ,são silenciosos e mesmo que estejam em grupos de machos e fêmeas não se escuta nunca aqueles miados enlouquecidos que se ouvia no Brasil quando um gato macho e uma gata fêmea se entregavam aos seus mais puros instintos animais.

Isso me faz pensar que...gato japonês também se reproduz como os seus donos...os gremlins.


Nenhum comentário: