quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Italian stereotype

Já que o assunto é o tipo italiano...
Este é um típico italiano do sul da Itália,talvez um calabrese ou siciliano.O tipo bicheiro: corrrente de ouro,ou prata no pescoço(as vezes os dois),anéis,pulseiras,camisa listrada, e as mãoooos que não param um segundo como se fosse necessário expressar fisicamente aquilo que já expressam verbalmente.Uma raça exagerada demais,mas sempre muito divertidos.Alguns são insuportáveis pela passionalidade até mesmo no ambiente de trabalho.Eu que o diga...dos meus três ex- diretores da Fiat ,Seu Ruscitto,Seu Manducca e Seu Palumbo(questo era un vero italiano che non parlava molto bene in portoghese)...affffff
A cena deste video me faz recordar de uma típica cena "alla italiana" ,quando o Seu Manducca(atendendo a um cliente nervoso e...armado)começou a gritar por mim da sala dele.Fiz que não ouví(não sou nada boba.Eu heim),e ele gritava mais desperadamente.O interfone era uma coisa obsoleta que ele não usava nunca.Quando adentrei a sala dele,ele estava vermelho,roxo,azullllll.Deixei os relatórios financeiros na mesa dele e pretendia sair correndo,mas ele me segurou lá com o cliente e aquela arma que nem sei de que calibre era,repousando na mesa do seu Manducca.Tentei me escapar umas três vezes daquela situação mas fui forçada a fazer companhia a ele até os ânimos se acalmarem.Seu Lalá,como o chamavamos,era um cagaun....:-)
Quando eu me demiti (por não suportar a convivência com eles),fui chamada mais uma vez para fazer trabalhos free-lance.A dependência emocional que eles tinham era uma coisa inacreditável.Seu Ruscitto chegou a pedir pra eu reconsiderar a minha demissão e voltar pro reduto.Eu heimmmmmm!!!!!Deus o Livre!
Mas tenho que admitir, eram umas figuraças.

Nenhum comentário: