sábado, 19 de março de 2011

O Japão e seu carma coletivo

Estava pensando em escrever sobre o carma coletivo do Japão que explica um pouco sobre as catástrofes que esse pais vem sofrendo hà séculos. O carma coletivo da nação japonesa não é pra qualquer país não. É pesadissimo. Sem contar os aspectos astrológicos do mapa astral da nação.
Como eu encontrei no site do Somos Todos Um uma explicação bem proxima daquilo que eu estava tentando escrever decidi postar o link aqui. Alguns trechos do texto nos fazem pensar...
Não quero generalizar e nem tão pouco ser injusta com alguns japoneses que me ajudaram muito na minha longa estada aqui, e nem quero começar a praguejar contra a essa nação justamente neste momento difícil que a nação atravessa . Eles precisam de muita oração neste momento, mas não posso ignorar e esquecer o preconceito e as coisas absurdas que ouvi dos japoneses no meu trabalho logo após a crise mundial. Tive que suportar calada, afinal, a estrangeira aqui sou eu. Isso porque eu sou filha de um japonês legítimo que foi muito bem acolhido em terras brasileiras quando o meu pai decidiu fugir para o Brasil em busca de fortuna. Claro que houveram tantos percalços mas nem ele e nem a nossa familia foi hostilizada em momento algum em terras brasileiras e toda a familia foi muito bem inserida na sociedade. Irônicamente aqui no país do meu nobre genitor japonês já sofri muito preconceito por ser brasileira. Talvez se eu fosse americana eles me admirariam, mas como eu sou filha de uma minoria que decidiu fugir no pós guerra , inconscientemente a japonesada deve nos recriminar por sermos os filhos dos japoneses fujões que abandonaram o Japão em um momento difícil do pós guerra. Existem os dois lados aqui, aqueles que respeitam o Brasil por ter sido a terra que acolheu a tantos japoneses e os que menosprezam os descendentes de uma minoria que fugiu covardemente para outras terras. A história se repete, e apesar de não estarmos em vias de uma terceira guerra mundial. Eu vou me mandar daqui, seguindo assim a lenda da minha familia fujona, por parte de pai e mae. (meus avós maternos também eram fujões da segunda guerra) .Está no DNA...:-))
Esta materia do site Somos Todos Um nos faz refletir. Vale a pena ler.
Texto do Site Somos Todos Um:
http://somostodosum.ig.com.br/boletim/japao.asp

Nenhum comentário: