sábado, 12 de março de 2011

Solidariedade

Nunca havia recebido tantas mensagens no meu facebook como recebi nestes dias. O que mais me impressiona é a origem de tais mensagens...
Tá certo que o meu facebook é lotado de italianos que amam o Japão e pensam em um dia poder vir ao Japão por turismo, trabalho ou até mesmo pra viver, mas as primeiras mensagens e telefonemas foram do lado de lá, da macarronia. Ah....tantos italianos e um suiço também.Mas esse é um caso à parte. É especial.
Além do mais, os links que o povo anda postando no meu facebook sobre o terremoto e a solidariedade vem sempre dos italianos e até agora não vi nenhum link ou mensagem de solidariedade vinda do Brasil. Confesso que fiquei um pouco decepcionada com o povo brasileiro. Claro que os meus amigos mais proximos e alguns familiares mandaram mensagens , mas eram mensagens de preocupação comigo e não em solidariedade com o ocorrido no Japão. Muitas familias estão sem ter onde morar, o que comer, ainda não encontraram os seus familiares e um grande numero de pessoas estão alojadas em escolas de forma muito precária.
Não quero generalizar, mas no meu facebook a maioria com um mínimo de consciência de solidariedade tem sido os italianos.

Nenhum comentário: