sexta-feira, 11 de março de 2011

Novo terremoto de 8.9 no Japão

Bem, desde que pisei pela primeira vez em terras japonesas já presenciei uns 3 terremotos fortissimos mas nenhum como esse que veio seguido de um tsunami devastador que carregou carros, casas e embarcações por kilometros na cidade de Miyagui-ken. Aliás, quase toda a parte norte foi atingida ,e uma parte de Tokio tambem. A Tokyo Disney Japan está totalmente tomada pelas águas do tsunami.
Quando ocorreu o terremoto eu estava pra entrar na minha seção , uma sala isolada no segundo andar de um predio enorme e antigo. O prédio balançou como se fosse um navio em alto mar. Sei lá, eu nunca estive em um navio mas quando o mar está nervoso um navio de porte grande deve balançar de lado ,não é? Pois é, balançou de lado por um minuto ou pouco mais e como o predio é muito grande a sensação que temos à principio é de estarmos tendo uma crise de labirintite.
A japonesada é tão acostumada com essas coisas que depois do susto todos voltaram a trabalhar. Só eu que me recusei a entrar, mas me senti obrigada a entrar. Quando eu entrei depois de enrolar uma bela meia hora do lado de fora, um novo abalo . Saí correndo de novo, mas logo após alguns minutos me senti obrigada a voltar de novo porque ninguém se abalou a sair correndo desesperada como eu. Me senti desesperada e ridícula. É a primeira vez que provo tais sensações ao mesmo tempo. Trabalhei o dia inteiro em horario normal com uma tremenda dor de cabeça e ainda voltei de bicicleta.
Enfim em casa, tentei relaxar assistindo o "news" (pessima ideia). Só notícias sobre o terremoto e as imagens do tsunami levando tudo. Mas o pior é que os abalos não pararam a madrugada toda em quase todo o Japão. Agora mesmo acabei de receber o segundo aviso no celular de terremoto.
Eu já calçei as minhas botas, meu casaco de inverno, preparei a minha bolsa com passaporte, lanterna, estojo de maquiagens e estou aqui tentando dormir um pouco. Vai ser difícil.
Detalhe: Não tomei banho hoje. Não dava pra tomar banho fantasiada de fugitiva de terremoto né.

4 comentários:

Sonia disse...

Assim que vi o noticiário, pode parecer estranho, mas me lembrei de você. Fico contente em saber que está bem. Triste episódio, mas por estar tão longe e não poder fazer muita coisa, por enquanto posso apenas rezar.

Ana Lúcia disse...

Força aí, menina!
Sempre te leio, acho vc muito alto astral e vai dar tudo! Você está nas minhas orações!
E se puder, volta logo pra terrinha! (Brasil!;))

Viajante disse...

Oiii gente!
Obrigada!Eu recebi mensagens do mundo todo. Obrigada pela preocupaçao.Ontem ninguem dormiu aqui no Japão. Muitos alertas de tsunami e terremoto a madrugada inteira...um horror.
Esse é o terceiro terremoto feio que vejo ocorrer no Japão e que vitimiza tanta gente...vamos rezar por esse povo.São mortes demais pra uma mesma nação.

Ana Lúcia disse...

Verdade!!!
Mandando mta vibe positiva pra esse país tão lindo!
Acho mto bacana como o povo aí é batalhador, a geografia nunca ajudou e no entanto é uma grande nação!
Que Deus abençoe vcs todos aí! ;)