sábado, 15 de novembro de 2014

Entre o velho e o novo

                             

          A ilha fica um pouco mais abaixo de Naha- Okinawa-ken. É o famoso " fim do mundo". 

Urano vem fazendo grandes revoluções na minha vida neste período. Apesar de ser uma quadratura, talvez sejam mudanças necessárias a longo prazo. 

Como saber? Nestas horas só me resta ouvir a voz do coração. Nem questões materiais, nem o desconhecido , nem toda a dúvida do mundo fazem diferença quando mergulhamos de cabeça em algo . 

Voltar para o meu antigo trabalho ou seguir em frente com o meu projeto de viver em uma ilha deserta?

Após menos de 2 meses de ter sido demitida o meu antigo contratante está pensando na possibilidade de me readmitir. Confesso que fiquei balançada porque é um trabalho que conheço bem, um ambiente de trabalho tranquilo e o salário é bem maior do que o salário que pagam na ilha.

Minhas colegas de trabalho estão todas animadas com a possibilidade de eu voltar a trabalhar com elas, e eu muito feliz por saber que fiz poucas porém boas amizades por aqui. Sempre posso contar com elas e isto não tem preço. 

Apesar de ter ficado balançada pela possibilidade de voltar ao meu antigo trabalho, lá no fundo da alma algo me dizia que este ciclo já havia terminado. 

Voltar ao meu antigo emprego , apesar de gostar muito, seria como dar um passo para trás. Voltar a aquela mesma rotina de trabalho-casa, casa-trabalho. 

Estimulo, é isto que falta em muitas empresas japonesas, e a rotina de um trabalho que não oferece desafios , apenas o risco de ser demitido à qualquer momento , é o ùnico estímulo que nós estrangeiros temos aqui em terras nipônicas para nos dedicarmos ao trabalho. 

Paixão, este é um dos estimulos imprescindíveis  para podermos vencer quaisquer desafios na vida. Sem ele fica muito monótono e difícil sobreviver as intempéries da vida. 

Trocar o certo pelo  incerto pode até parecer loucura, mas sem esta pitadinha de loucura a vida não avança. 

Nem sempre é o aspecto financeiro que conta quando a nossa alma está disposta a viver novas experiências. 

Como sempre, vou para onde o meu coração indicar. Não existem arrependimentos quando ouvimos a voz do coração. Mesmo que não seja a escolha mais viável, mesmo que não dê certo, sempre vai valer a pena.

Okinawa! Me aguarde!!

2 comentários:

Persio disse...

Estive na Suiça em jul/ago por 40 dias, mais precisamente na cidade de Biel/Bie-
nne, estou agora pesquisando tudo sobre a Suiça para um futuro retorno, achei o seu blog, li algumas postagem achei interessante e resolvi segui-la.
Abraços
Persio

Viajante disse...

Olá Persio,

Seja bem vindo!
Infelizmente eu não vivo mais na Suiça. A minha experiência na Suiça foi na parte italiana, e eu simplesmente amei tudo. As pessoas, a educação, a limpeza e organização. A parte italiana é menos fria no inverno e as vezes nem chega a nevar muito. Vale a pena conhecer.
Um abraço!