sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Capricornianos,falando francamente...



Capricornianos nunca dão pontos sem nós. Tudo tem uma segunda intenção.
Vamos ser sinceros, este signo é tudo , menos bobo. Muitas vezes se fazem de bobos pra poder passar a frente dos outros sem serem notados. Usam também de uma certa graciosidade ingênua para seduzir e manipular situações e pessoas. São desconfiados e antipáticos por natureza. Porém sabem ser bem agradáveis...quando lhes convém.
Alguns atribuem a teimosia como marca de sua expressão externa, porém este adjetivo serve mais para os taurinos que são cabeça-duras e teimam em manter e defender idéias e situações que já não servem mais a todo custo. O capricorniano é determinado, mas ele sabe quando deve desisitir de uma ação ou situação que não funciona mais e arquitetar um novo plano estratégico que o leve para o mesmo fim.Ele não desiste fácil, mesmo quando entrega a bandeirinha branca da paz. É só um momento estratégico.
O ar sério e quase circunspecto esconde quase sempre uma mente articulada que faz e desfaz com um certo sadismo saudável..
Normalmente todo capricorniano ,homem ou mulher é inteligente e ardiloso,quase sempre é considerado pelos outros signos do zodíaco como insensível e frio.Pura inveja da galera do zodíaco vizinho que não tem a capacidade de controlar as suas próprias emoções de forma inteligente a seu favor.
Para o capricorniano a inteligência não combina com emoções irracionais,isso não quer dizer que o capricorniano não se apaixone perdidamente.Ele se apaixona de verdade e é capaz de grandes sacrifícios em nome do seu amor(próprio),porque ele ama a tudo aquilo que possui e domina,desde o seu carro até a esposa(o),filhos ,chefes e etc.
O capricorniano gosta de unir o útil ao agradável e sempre tem bons amigos que lhe servem de forma desinteressada, assim como os servos servem ao seu sultão.Ele frequentemente tem pouco servos...ops...amigos,pois gosta de selecionar os servos ...ops...os amigos verdadeiros .Para um capricorniano,o verdadeiro amigo é aquele que é útil e fala pouco,mas tem atitude.Contanto que a atitude alheia não passe por cima das próprias atitudes capricornianas.Ele nasceu para ser líder.
Capricornianos são naturalmente elegantes, e chamam a atenção por onde vão, não importa que roupas estejam vestindo sempre serão os mais elegantes e charmosos .Pelo menos a maioria unânime de capricornianos pensa assim.Capricorniano é convencido por natureza e esnoba os elogios da galerinha do resto do zodíaco porque ele não precisa de elogios para se fortalecer.Bajulação então,é coisa que capricorniano odeia.
Ele não é de falar muito, prefere sempre observar primeiro cada questão e só depois expressar a sua opinião quase sempre crítica e destrutiva.Capricorniano tem a língua afiadíssima.
Um capricorniano reconhece de cara outro capricorniano e normalmente antipatiza com o colega de signo porque já conhece bem a peça. Um capricorniano nunca poderá ser o melhor servo...ops...amigo de outro capricorniano,porque na concorrência zodiacal, já basta o babaca do Leão que pensa que é rei.O capricorniano sempre questionará o título de rei dos animais que pertence ao signo de Leão.Mas ele sempre permitirá que o rei reine ,contanto que ele seja o seu primeiro-ministro e possa atuar livremente por detrás dos palcos,enquanto o rei-leão se deleita com os flashes e a glória de sua realeza.
Os melhores signos que combinam com o capricorniano são os do elemento água(cancer,peixes e escorpião),porque são extremamente emotivos e sensíveis,e todo bom capricorniano sabe que manipular uma mente emotiva é mais fácil do que manipular uma mente racional e inteligente.
O capricorniano é romantico por natureza,daqueles que ainda mandam flores,porém não pense que poderá seduzi-lo com belas palavras de amor e doçura,para um capricorniano a inteligência alheia é um afrodisíaco desafiante que o seduz totalmente.

215 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 215 de 215
Léli disse...

Viajante, agradeço o compartilhar! Sempre muito bom ouvir de quem é a experiência de ser de fato. Sou escorpiana, mas por incrível que pareça odeio melodramatice, no entanto, tenho minha sensibilidade afloradíssima - ou seja, emocional apurado, do tipo que quer viver a intensidade - nos aspectos mais profundos do que isso significa: tempo, fidelidade, lealdade, companheirismo, construção conjunta, maturidade etc... A intensidade em ser mais humano de forma poética, lapidada, e não impulsiva e melodramática como muitos. Amo poemas, amo arte, e sei que isso só se torna enfadonho como alguém comentou porque é tido como piegas quando feito da forma "errada". Se é o apuramento entre razão e afeto (os grandes poetas eram humanistas na filosofia da palavra) então será prato cheio para uma conversa inteligente e de ótimo tom com capricas (tenho amigos e converso sobre física, filosofia e poética tudo junto e horas a fio - isso os capricas maduros tbm né).
Com tudo isso venho também compartilhar e levantar questões: estou gostando de uma mulher (bem mais velha do que eu) que é sol em sagitário MAS lua, vênus, marte e mercúrio TUDO em capricórnio (sim, isso é possível!). Mandei carta para ela, ela surtou - ela consegue ser melodramática, é impressionante - mas isso de alguma forma me apaixona também, porque me amadurece: preciso pensar para responder aos prantos jorrados e não aumentar nem dar corda pra tanto sentimentalismo, mas me parece que depois de um ano de convivência ela finalmente vem cedendo um pouco mais - até me elogia, e intensamente nas poucas vezes que o faz. São elogios de 'alto nível' e sinceros, por assim dizer. Mas é incrível que convivemos mas não conseguimos falar uma com a outra - ambas travam, e eu sei que ela gosta muito de mim (profissionalmente, principalmente, ela realmente me admira).
No entanto as certezas são sempre dúbias, e irei procurar chamar pra sair pra tentar conversar sobre tudo o que acontece de fatos e de inconcretudes. Complicado. O fato de ser bem mais velha e ser de hierarquia mais alta (inevitavelmente, ela: professora, eu: aluna) faz com que ela tenha muito receio em se envolver comigo. Talvez o trabalho seja de fato a única coisa de obstáculo, e não sei como tratar o assunto sem parecer diminuir a ideia que ela faz dessa hierarquia, mas não dá pra continuar 1 ano nessa enrolação sabendo que gostamos uma da outra. Quer dizer, como todo bom caprica, ela ora parece amar ora parece querer esquecer - mas sei também que o esforço em esquecer significa que já estou lá, de alguma forma em contato com ela.
Gostaria de saber como argumentar (se tem alguma ideia para me dar, dica) que é melhor resolvermos essa situação fora de lá, bem longe, as duas ao invés de ficar algo nebuloso que só dificulta a interação, mas sem nisso parece que estou sendo leviana ao dizer que 'é melhor desencanar então do que ficar num chove não molha', eu quero algo a sério, seríssimo, mas não dá pra sofrer. Quero ser feliz! E aliás creio que ela também queira e mereça, acima de tudo - como todos.
Tenho receio com caprica só disso, são tão sério às vezes ou, no caso dela, tão melodramática até que é um excesso que leva a interpretações por pura insegurança... Mas tenho receio de mostrar segurança demais e parecer que estou assediando ou que estou desistindo - sendo que tenho 28 anos e ela, na casa dos 50, já foi inclusive perseguida por alunas...
É isso. Sei que a sinceridade é a melhor das ferramentas, mas nunca consigo uma brecha pra falar com ela, e no ambiente dela de trabalho e meu de estudo fica foda pois sei que ela não gosta de exposição, como bem dito de capricas, e eu não quero encontrar propositalmente ela fora de lá pra não parecer que estou (porque estarei) procurando de maneira indevida e até coercitiva - não quero fazer disso um jogo de poder nem de manipulação no pior e mais destrutivo sentido. Enfim...
Beijos.

Anônimo disse...

Que post maravilhoso!

Bom, estou conhecendo um caprino. Começamos uma amizade em 2015, sempre percebi os olhares dele, sempre sorridente, mas tudo muito sutil. Mas, nada além disso. Ano passado, a gente começou a conversar melhor e o fiz de amigo, contava sobre meus relacionamentos e ele sempre muito atencioso, até que me chamou para sair, mas incrivelmente desmarcou no dia, fiquei chateada e mesmo com pedidos de desculpas e um novo pedido, deixei para lá. Até que este ano, ele chegou junto, novamente, e conseguimos sair, demorou um tempo a gente ficar, e após isso ficamos todas as semanas (isso tem um mês), e com isso, comecei a me apegar a ele. Então, presenteio com chocolates, elogio, chamo para sair (mas ele passa o fds com a família e sempre tem algum impedimento), tem dois meses que estamos nesse chove e não molha, quero avançar, mas estou com medo de ser repelida (já disse para ele que estou gostando dele, mas ele pouco deu importância , o lado frio falando mais alto), então ,sigo em frente ou recuo? Ajudeeem!. (ah, sou de peixes),

Anônimo disse...

Imagina, sou Capricorniana e sou completamente apaixonada por um Capricorniano que ainda por cima é meu melhor amigo....

lab.reginarocco2@gmail.com disse...

Eles são muito certinhos e medrosos. Como VC disse a não é solteira para ele isso é um impecilho

Úrsula disse...

Eu leonina,estou apaixonada por um capricórniano, E as vezes sinto que vou enlouquecer por não saber interpreta-lo.Ele não conversa comigo mais. Não sei em que errei. No início ele era tão intenso, e já faz um tempo que se afastou. Mas a forma de ele me olhar diz o que ele não quer deixar o coração dizer. As vezes so acho que ele se importa com os estudos e com sei futuro bem sucedido e mais nada

Unknown disse...

Olá

Anônimo disse...

Boa tarde , Adorei os comentários desse blog . Sou libriana e a mais ou menos 2 meses e meio conheci um capricorniano , ele e muito fofo comigo ,super educado , me trata super bem moramos na mesma rua isso facilita ainda mais nosso encontros frequentes... Mas de uma semana pra cá ele resolveu da uma sumida e claro ner , me incomodou um pouco , me deixou sem entender , quando foi no sábado eu chamei ele pra conversar , perguntei o motivo do sumiço , ele disse ta bem corrido pra ele os últimos dias resolvendo um assuntos para a mãe dele. E ai eu disse que tava loka de saudade dele , e que não gostava de ficar longe dele esse tempo todo não , queria ver ele e tal... Ele respondeu que no decorrer dos dias desta semana atual a gente se via , todo frio , e eu super carinhosa com ele , sempre. Fui e respondi dizendo não cutia o jeito frio dele comigo, e eu esperava mais reciprocidade da parte dele , ele me respondeu que não conseguia nunca ser como eu e se ele fosse, estaria sendo falso comigo, mas que ele me admirava de + , eu falei tudo bem ,mas não ia perturbar ele mais, já que não e reciproco , ele simplesmente visualizou e não falou mais nada. Hoje vi ele me olhou comprimento mas ficou nisso , o fato e sou encantada com o cara , no sexo a compatibilidade e fora de base . como agir , fico na minha ? por sou do tipo que gosto que o cara pelo menos uma vez na vida me procure e sinta falta, desce jeito e foda.

Anônimo disse...

Sou virginiana e esse signo (capricórnio) me persegue. Tive 2 namorados de loga data deste signo. Hoje se falar que é capricorniano já corro, pq conheço bem. São sonsos, mentirosos e extremamente manipuladores, fora que adoram se fazer de coitados sendo que são uns lobos em pele de cordeiro. Só perdem pras librianas, as falsas puritanas.

Viajante disse...

Quanto aos Capricornianos serem manipuladores, hehehe , infelizmente devo concordar. Mas, depende de quem consente tal manipulação.

Unknown disse...

Sou capricorniano um concelho nao faça como eu nao pergunte para o google porque o capricorniano só se fode porque ele vai responder se vc for capricorniano como eu vai perguntar

*Grazzy* disse...

Gente, eu sou Ariana, com ascendente em Áries e tô enrolada com um capricorniano. Tô em pânico. É muita razão pra minha emoção... Só não desisti pq adoro um desafio e a química é de outro mundo!

Talita disse...

Hahahahahahahah

Talita disse...

Sou capricornio, e gosto de ficar sozinha ,principlamente quando estou gostando de alguem .tem mais alguem ai assim?
Me da uma vontade de sumir por uns tempo ,porem fico pensando com carinho da outra pessoa, ou seja nao consigo, encarar o amor de frente .
Nao sei se é pq estou numa fase de curti ou se realmente os capricornios sao dificies mesmo de lidar, no amor ?.

pqkdoo disse...

me ajuda por favor eu sou eu tenho uma amiga capri ela desaparece do nada, misteriosa nem posta foto dela raramente, não sei o que dizer extremamente reservado isso me irrita só sei dela porque ela fala, me ajuda descobrir o que acontece me parece que ela está aborrecida discutimos ela disse quando ela estiver bem ela me chama mais já faz uma semana e alguns dias, pior que ela não é de postar algo sobre ela não sei o que fazer não sei o que ela tanto faz essa uma característica que me irrita muito sou libriana antes ela já tinha uma tendência em fazer isso mas agora parece que ela se isolou de vez ! O que eu faço ???? dar desprezo funciona ? eu apenas respeito o tempo dela

pqkdoo disse...

me ajuda por favor eu sou eu tenho uma amiga capri ela desaparece do nada, misteriosa nem posta foto dela raramente, não sei o que dizer extremamente reservado isso me irrita só sei dela porque ela fala, me ajuda descobrir o que acontece me parece que ela está aborrecida discutimos ela disse quando ela estiver bem ela me chama mais já faz uma semana e alguns dias, pior que ela não é de postar algo sobre ela não sei o que fazer não sei o que ela tanto faz essa uma característica que me irrita muito sou libriana antes ela já tinha uma tendência em fazer isso mas agora parece que ela se isolou de vez ! O que eu faço ???? dar desprezo funciona ? eu apenas respeito o tempo dela

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 215 de 215   Recentes› Mais recentes»