sexta-feira, 3 de outubro de 2008

O amor e as suas dimensões


Tantas explicações teóricas sobre o amor.Todo o mundo pensa saber descrever o amor como se ele fosse algo descritível.Como se cada amor fosse igual.
Há aqueles que preferem o amor na sua forma mais suave e racional,entre dois seres iguais que se completam por serem iguais,o famoso amor companheiro,que busca os mesmos objetivos na vida , se cerca de tranqüilidade,estabilidade e mil projetos a dois.União perfeita para a formação de uma família bem estruturada e programada.
Existem também aqueles que preferem o amor na sua forma mais visceral, onde o fogo da paixão comanda a relação.Aqui neste tipo de amor não há espaço para o previsível ,o normal,ou o convencional .Neste tipo de amor-paixão tudo pode vir a criar vida,luz e força,assim como o inverso.A intensidade seria a marca deste tipo de amor que pode vir a ser durável ,porém frequentemente em formas anticonvencionais.
Tudo depende da forma como sentimos as nossas emoções,e descrever o amor e suas dimensões em uma simples teoria racional seria algo leviano.
Julgamos sempre o pobre amor, se ele será durável ou não,confiável ou não e misturamos todas as expectativas que temos em relação a pessoa que desejamos com infinitas idealizações, e quando a coisa não vai bem,culpamos sempre o amor.Ele acabou...
Existem também aqueles amores que terminam de forma abrupta, por alguma força maior ,mas que não acabam nunca.Ficam eternizados na alma de quem as viveu...
Se é amor verdadeiro ele nunca acaba(os relacionamentos acabam,não o amor),pois o sentimento em si não tem formas,não tem regras, nem é visível,mas o laço está feito,e se é verdadeiro e recíproco de alguma forma será eterno...
Complicamos tanto este sentimento tão puro que não tem lugar nem hora pra nascer,não tem raça,sexo,nível social, ou idade,mas sempre tendemos a sobrecarregá-lo com tantas expectativas e tantas responsabilidades .O amor é ingenuidade e entrega ,porém ele ainda nos amedronta.
Para se viver um grande amor devemos igualmente ser ingênuos e indefesos,e deixar o amor tomar o rumo que ele quiser,pois acima de tudo ele é livre.
Difícil? Se “ele” for verdadeiro ele voltará ,e se não voltar eternizado estará.

5 comentários:

Anônimo disse...

sou de peixes e to me relacinando com 1 capricornio ate ele xega em mim tem mil e 1 coisa na frente pra fazer so que peixes e liso mais de bom carater desde de que nao brinque com a gente so falo 1 coisa se gostam de fazer joguigos nos de peixes gostamos de dar desprezo e sumimos sem dar contas AMOR PROPRIO EM 1 LUGAR SEMPRE

Unknown disse...

Sou canceriana estava me envolvendo com um capricorniano mas acho que meu lado romantica afasto ele agora o q faço to apaixonada ele ainda fala comigo mas parece frio

Anônimo disse...

Devo me declarar a um capricorniano que já me pediu em namoro e eu ,por ciúmes terminei , disse que não queria uma situação de vida assim , me sentindo insegura , agora arrependida ,devo me declarar ?

Viajante disse...

Olá!
Na minha singela opinião, você nunca deve deixar de fazer algo que tenha verdadeira vontade, independente do resultado.
Sorte!

Unknown disse...

Olá galera então..Eu namorava um capricórnio de 23 anos ..Eu sou de virgem e tenho 27...A distância...Nos conhecemos em um jogo online ..E nos apaixonamos..Só q ele mora na BA e eu no PR..Faz duas semanas q terminamos...Por brigas bobinhas..Eu sou mto insegura se ele vira ou não...Se fala sério ou não...Eu não sei CMO vcs são de capricórnio...Mas ele sempre foi mto príncipe...Sempre deixou mto claro q me ama...E que nka gostou de alguém CMO eu...Realmente ele teve poucos relacionamentos...Só q por outro lado...Ele faltava cm atenção as vezes...Me pediu desculpa 2 vezes por isso...E grosso...Estúpido...E some quando quer...Mas não é do tipo de cara mulherengo...Ele é sério até demais..E tem integridade...admiro mto isso nele...Mas eu já sou mais infantil...Gosto de ser mimada...E ele peca nisso...Quero todos os dias...Até pq é AD tem q ter um mel...E ele as vezes é super romântico e as vezes super frio...Uma vez me ligou por vídeo no meio de uma conversa de texto...Só p me dizer eu te amo e boa noite...Fofo neh...Mas isso é raro...CMO terminamos e óbvio...Quero voltar até pq relacionamento mal resolvido não é comigo...Quero pelo menos conhecer e beijar ele uma vez q for...Eu tô tentando conversar cm ele...Mas ele é objetivo é direto nas suas respostas...Disse q não está cm nguem até pq passou por uma cirurgia e está dodoi.. eu perguntei..E ele me disse q não me esqueceu..Q não mudou nada...Mas evita falar comigo...E não me chama no ZAP tbm...Ontem me chamou pq coloquei luto...E ele me perguntou o pq... E outra vez se eu estava bem antes do luto...Mas só...Puxa assunto e logo me corta...E quando eu puxo...Logo ele me corta tbm...Será q ele desistiu..?? Até pq é mto lonje neh...A família dele toda tá lá...E minha vida é um furacão aki kkk...Não sei CMO capricórnio eh quando não quer mais...Sempre achei q iam direto ao ponto...Mas as vezes acho q ele não quer me magoar...Ou tá curtindo uma onda msmo...Tem gente q curte isso pra aumentar o ego...O q vcs acham. ..Desisto oi insisto???