sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Síndrome da rejeição

Você alguma vez já levou um fora de alguém?
Se a resposta for sim,deve saber o quanto é prejudicial ao próprio ego.Normalmente sofrem mais com esta síndrome aqueles que tem o caráter com tendências mais possesivas.
Aprender a aceitar que nem tudo pode ser seu,ou a sua maneira é uma necessidade nos dias de hoje em que as comunicações rápidas se tornaram uma rotina através do uso frequênte deste instrumento chamado "internet".
Para alguns iniciantes nesta área,recomendo um pouco de bom senso ao se deparar com tais situações.
Ser bloqueado por um contato no msn não é o fim do mundo.E se por acaso você desconfia que foi bloqueado é recomendável fazer uma análise de sí mesmo antes de tirar satisfação com o bloqueador.Ou então,voltar ao velho método do uso do telefone e procurar saber diretamente com a pessoa o que ocorreu.Porém se você não tem intimidade o suficiente e nem tem o telefone da pessoa para tirar satisfação do fato.Melhor esquecer e nem tentar saber da sua lista de contatos quantos outros mais te bloquearam e você nem sabia.Vai ficar neurótico,com certeza.
Eu,particularmente acho melhor nem saber.Se te bloquearam é porque não te mereciam como amigo e pronto.Caso encerrado.
Caso você não se contente com este argumento.Aconselho uma visita periódica ao seu analista(psiquiatra em alguns casos),mas se você acha que isso não é um caso para tratamento.Se mata,meu caro.

6 comentários:

Anônimo disse...

A recomendação no final do texto ficou ententido que vc sabe a teoria, mas na prática.....o risco todo seu.

Anônimo disse...

voce não é psicologo, psiquiatra nem nada. seu comentário pode afundar pessoas que procuram um texto de auto-ajuda. Não comente algo que não sabe apenas porque lhe incomoda. ajude

Viajante disse...

Não sou psicóloga, apenas alguém que escreve aquilo que pensa e sente em um simples Blog sem pretenções.Lê quem quer...acompanha quem quiser...deleta quem quiser. Vivemos em um país livre.A ditadura acabou há anos.
Um abraço.

Anônimo disse...

Lê quem quer...acompanha quem quiser...deleta quem quiser. Vivemos em um país livre.A ditadura acabou há anos.²
A vida e feita de escolhas!!!

Anônimo disse...

Viajante, muito cuidado com o que diz. Certo dia isso pode se voltar contra você.

Viajante disse...

Com certeza. Por isso eu não digo, eu escrevo. Pensar, falar e escrever são as mesmas ações. Eu já eliminei uma das ações, aos poucos vou deixando de escrever e de pensar também.