quarta-feira, 2 de junho de 2010

Accidenti!


Imaginem se eu deixaria de assistir a nova novela da Globo : Passione. Estou seguindo os primeiros capitulos pelo You tube, mas pra dizer a verdade eu só assisto a novela pra poder matar as saudades de Firenze. É muito mágico assisitir as cenas gravadas na região da Toscana e reconhece-la só pelas paisagens e pelas expressões típicas da região.
Quando eu estive em Firenze no curso de italiano a expressão que mais se usava lá era um tal de "accidenti", é como dizer "caramba" em português.Que saudades de Firenze e da gente toscana , que a princípio me pareceram tão semelhantes aos paulistanos. Tanto no aspecto físico como no humor.
Quem conhece um pouco dessa gente toscana sabe do que estou falando. Agora, estou curiosissima para ver as cenas de Nápoles e a gente napolitana sob o ponto de vista do autor da novela.Com certeza algum personagem napolitanissimo DOC entrará em cena.

Nenhum comentário: