quinta-feira, 17 de junho de 2010

Quem não tem cão...

Eu ando louca pra poder viajar de novo e passar um tempo na Italia, como eu fiz quando começei a escrever esse blog. Sensação ma-ra-vi-lho-sa de liberdade misturada a fascinação e uma pitadinha de "paura" por estar viajando sozinha, mas ao mesmo tempo orgulhosissima de mim mesma ,pela coragem e pela desenvoltura no trato com as pessoas "parlando in italiano", na terra dos macarroni.
Da proxima vez que eu for a Itália (sim, eu vou de novo) gostaria de poder fazer outro curso por lá, mesmo que seja de apenas 2 semanas. O único problema é que pra viver essas 2 semaninhas na Itália eu vou precisar ralar mais de meio ano aqui na terra dos sashimis magurôs& cia.,e eu ainda nem começei a ralar. Tudo pra poder praticar o meu italiano e viver um pouco dessa cultura macarronica que me fascina tanto.
Mas, como eu ainda não posso nem sonhar em ir outra vez a Itália , vou me contentando em "parlare" um pouco com um amigo italiano que vive aqui na minha cidade ,que aliás, quase não tem tempo pra jogar uma conversa fora comigo porque trabalha feito uma mula nos finais de semana.Na falta de interlocutores che parlano l'italiano, eu soube através de uma amiga que todo quarto domingo do mês ela vai a igreja pra assistir a uma missa em uma igreja católica aqui na cidade vizinha.E , adivinha! O padre é italiano....
Eu já tô lá na missa!!!

Nenhum comentário: