sábado, 19 de junho de 2010

Dizer ou não dizer...eis a questão

Eu tenho uma péssima mania de pensar excessivamente, falar comigo mesma e depois esquecer de comunicar aquilo que estava pensando para as pessoas que me cercam.Mas será que é por isso que as pessoas às vezes dão a impressão de não entenderem do que eu estou falando?
Talvez o meu pensamento seja mais veloz do que a minha boca...sei lá.Eu penso que falei e não falei. Só pensei?
Eu nunca disse que quero viver o resto da minha vida aqui no Japão, esse país não tem nada a ver comigo,apenas as minhas origens. O que não é pouco.Mas o país que eu amo e quero um dia poder retornar (breve) é o Brasil. Nunca passou pela minha cabeça viver e morrer em um outro país que não o Brasil,apesar da minha fixação pela Itália e os seus países vizinhos.
A Itália para mim é apenas um sonho de infância, aquela vontade de conhecer culturas diferentes ,contemplar a arquitetura e a mentalidade local. Tipo, fazer um intercâmbio cultural por um periodo de um ano e nada mais.Viver lá pra sempre é outra história.
Fico frustrada com a falta de compreensão intuitiva das pessoas.Nem sempre é preciso dizer tudo em palavras claras e compreensíveis quando se tem a capacidade de enxergar o outro...senza tante parole...
Estou muito exigente,vero?Eh, nem todas as pessoas tem essa capacidade intuitiva .Preciso aprender a falar mais e não pensar tanto em silêncio. Mas às vezes me sinto esgotada de falar...falar...e ainda assim não ser compreendida. Então, me calo.
Sei que isso não é muito bom para os relacionamentos em geral, mas o que eu posso fazer?Às vezes as pessoas me cansam. Talvez não seja culpa delas, é apenas a falta de interesses em comum, a motivação...eu acho...boh...che ne so.
Para mim a comunicação interpessoal "deve" ser uma coisa natural.Sem grandes esforços para se fazer compreender.Tô exigente demais!!É por isso que eu escrevo!
Ahh!Como é difícil ser e pensar "diferente" da maioria...:-(
Acho que eu vou morar no Tibet e virar monja tibetana, ou ir pra India e me candidatar a deusa tântrica.Eh, se lá eles adoram vacas e gays são deuses.Será que eu tenho alguma chance?

Nenhum comentário: