sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ser, ou estar...feliz?

Em uma das palestras da Sokka Gakai (budismo) que assisti, um dos palestrantes falava sobre a felicidade. Essa "coisa" efêmera que todos nós buscamos e quando ela surge vem sempre com uma pitadinha de medo e insegurança de perde-la.
Em um dado momento a palestrante citou a felicidade como uma recompensa da dor . É como se não pudesse existir felicidade para aqueles que nunca provaram da dor.
Mas será que a felicidade é mesmo assim tão complexa?
Para mim a felicidade está nas coisas simples, no sol que bate no rosto, na companhia de pessoas suaves, na comida saudável e saborosa, no sorriso do seu filho(a), no olhar apaixonado do (da)seu (sua) homem (mulher), na casa limpa e perfumada, no jardim que floresce, nos passeios à tarde admirando o pôr do sol...
Tá...eu sou muito romântica.Admito.Mas sou feliz por ter ainda a capacidade de sentir essa tal felicidade nas pequenas coisas que a vida nos oferece.
Vixi! O que será que Deus está guardando pra mim dessa vez?
Ele sempre faz isso comigo. Vai me preparando devagar pra alguma coisa...
Tô até achando estranha essa minha serenidade...:-)

Nenhum comentário: