segunda-feira, 28 de junho de 2010

Escolhas

Ando pensando cá com os meus botões sobre várias questões da minha vida, inclusive sobre a minha solteirisse eterna. Se fosse tão bom casar não teriam inventado o divórcio, não é verdade?
Uma vez um grande amigo meu me disse : "- Nunca se case se você estiver apaixonado. Eu casei com a minha mulher porque estava apaixonado e olha só no que deu..."
Não quero afirmar que todos os casamentos estão destinados ao naufrágio ,mas se fosse bom mesmo ninguém se programaria tanto antes de subir ao altar ,e nem teriam inventado os amantes .Casava sem medo e pronto!
Pra dizer a verdade, eu sempre achei o casamento em si uma coisa muito complicada e cheia de responsabilidades. Passada a melhor fase do casamento, a lua-de-mel, já chegam as contas do novo apartamento pra pagar, as visitas aos parentes do lado de lá (a família aumenta), os horários que devem ser respeitados, a roupa pra lavar e passar que não podem mais ficar amontoadas como no tempo da solteirisse, agora são em dois. E quando vem os filhos?Cruiz Credo! Não consigo nem me imaginar trabalhando fora e cuidando da casa, do marido e dos filhos.Teria que ser meio mulher-maravilha pra dar conta de tudo e ainda ter tempo pra ser feliz.
Toda a mulher quer um dia se casar pra poder realizar o seu insinto natural de ser mae, e nada mais convencional do que o casamento pra nos permirtir viver essa experiência. Mas francamente, o casamento convencional não é pra qualquer um. É compromisso e responsabilidade demais pra qualquer mortal solteiro.
Além do mais, esse negócio de : "Até que a morte os separe". É tempo demais, parece até fatalismo.
Tá certo, eu posso até estar exagerando como sempre, mas a verdade seja dita: O casamento convencional não foi feito pra dar certo com todo mundo. Felizes no matrimonio são aquelas pessoas que fizeram as suas escolhas conscientes das suas perdas. Eu, particularmente ainda estou completamente inconsciente .
Quem sabe um dia quando eu quiser assumir responsabilidades , respeitar horários, sentir prazer de cozinhar todos os dias e dar bye-bye a minha liberdade de ir e vir eu faça novas escolhas na vida de forma mais concreta ?

Nenhum comentário: