sábado, 12 de junho de 2010

Amizade e religião

Já deu pra eu entender que não funciona misturar amizade e religião...é como dois amigos, onde um é palmeirense e o outro corintiano.
Adoro as amizades que fiz por aqui, na terrinha dos samurais, e penso até que fui abençoada por Deus por Ele ter colocado pessoas tão iluminadas em minha vida,mas...
Concluo que a errada sou eu, por nunca optar por uma religião.Se eu busco , deveria definir-me quando encontro.Seja lá o que for.
Quando estive inserida no budismo, fui levada por uma amiga e também fui ficando...ficando...até que depois de 1 ano como simpatizante do budismo, os líderes literalmente me induziram a converte-me em budista.Fiz o exame de leitura do sutra, uma entrevista e até cerimônia de recebimento do Gohonzon em um dos templos. Alguns meses depois já estava arrependida.O meu gohonzon e o meu pergaminho sagrado estão com uma amiga em São Paulo, a mesma que me levou pela primeira vez para as palestras.
Hoje frequento células evangélicas, mas na verdade eu não me identifico com a religião e a maneira como os evangélicos entendem a Bíblia Sagrada e a forma como aplicam os seus sábios ensinamentos no dia-a-dia.Então me resta a igreja católica, que anda a desejar...
Ainda bem que Deus nunca mudou a sua morada e eu o encontro sempre ,independente de religiões...dentro de mim...:-)

Nenhum comentário: