sexta-feira, 4 de março de 2011

As almas penadas japonesas


Aqui no Japão existe uma crença muito grande de que os mortos voltam. Quer dizer , se é que eles se foram algum dia...
Esta semana uma amiga minha japonesa foi transferida pra um outro prédio que tem fama de ser assombrado. A pobre teria que trabalhar lá no horário vespertino e ficar tipo umas 3 horas sozinha por dia. O medo que ela tinha era tão grande que ela ficou só meio periodo por lá e não conseguiu mais trabalhar. Conclusão: os chefes vão procurar outra pessoa para transferir de departamento que seja mais "tsuyoi" (forte) e imune aos contatos além vida. Pode um negócio desses?
Eu tô achando que vai sobrar pra mim. Na realidade eu já trabalhei lá no horário vespertino e nunca vi e nem ouvi nada. Os japoneses dizem ouvir passos na calada da noite, ver vultos. Eu, particularmente não observei nada de estranho... só as caixas que caiam sozinhas das plateleiras. Uma amiga peruana também sentia a presença de "yurei"(almas penadas) enquanto trabalhava sozinha neste mesmo prédio. Ela até conversava com a alma penada e estava sempre com um terço na mesa de trabalho. Mas em que língua ela se comunicava, em japonês ou espanhol?
Fiquei curiosa por saber de onde vem essa crença e esse medo terrível que os japas tem dos mortos e procurei na internet por informações. E não é que o Japão inteiro tem um histórico de almas penadas ? Na maioria almas que se suicidaram ou morreram de forma violenta(guerras, terremotos e afins) e ainda não encontraram a paz. Nem vou comentar sobre os abortos que são feitos em hospitais legalizados. Alguns médicos te perguntam logo de cara na primeira consulta se a sua intenção é continuar com a gravidez. Pode?Bem...neste quesito a unica diferença entre o Brasil e o Japão é que aqui é legalizado...
Na minha opinião falta um pouco de Deus no coração dessa gente e mais amor(amor divino) a própria vida. Nós que tivemos uma herança cristã e tememos ao Altissimo sabemos que a vida é uma dádiva divina. Graças a Deus!
Encontrei este site na internet que fala sobre os locais mais assombrados do Japão. Fiquei pasma!Pensava que era só a floresta dos suicidas em Shizuoka, mas quase todo o território japonês tem relatos de almas penadas. Crenças e supertições à parte, o Japão é um país historicamente fascinante ...e macabro.Obviamente à partir de um ponto de vista cristão.
http://portugalparanormal.com/index.php?topic=2374.0

Um comentário:

Anônimo disse...

'Na minha opinião falta um pouco de Deus no coração dessa gente e mais amor(amor divino) a própria vida. Nós que tivemos uma herança cristã e tememos ao Altissimo sabemos que a vida é uma dádiva divina. Graças a Deus!"

Por causa dessa postura cristã mesquinha o Brasil é um dos campeões mundiais em aborto clandestino.
um grave problema de saúde pública!