sexta-feira, 11 de março de 2011

Novo terremoto de 8.9 no Japão

Bem, desde que pisei pela primeira vez em terras japonesas já presenciei uns 3 terremotos fortissimos mas nenhum como esse que veio seguido de um tsunami devastador que carregou carros, casas e embarcações por kilometros na cidade de Miyagui-ken. Aliás, quase toda a parte norte foi atingida ,e uma parte de Tokio tambem. A Tokyo Disney Japan está totalmente tomada pelas águas do tsunami.
Quando ocorreu o terremoto eu estava pra entrar na minha seção , uma sala isolada no segundo andar de um predio enorme e antigo. O prédio balançou como se fosse um navio em alto mar. Sei lá, eu nunca estive em um navio mas quando o mar está nervoso um navio de porte grande deve balançar de lado ,não é? Pois é, balançou de lado por um minuto ou pouco mais e como o predio é muito grande a sensação que temos à principio é de estarmos tendo uma crise de labirintite.
A japonesada é tão acostumada com essas coisas que depois do susto todos voltaram a trabalhar. Só eu que me recusei a entrar, mas me senti obrigada a entrar. Quando eu entrei depois de enrolar uma bela meia hora do lado de fora, um novo abalo . Saí correndo de novo, mas logo após alguns minutos me senti obrigada a voltar de novo porque ninguém se abalou a sair correndo desesperada como eu. Me senti desesperada e ridícula. É a primeira vez que provo tais sensações ao mesmo tempo. Trabalhei o dia inteiro em horario normal com uma tremenda dor de cabeça e ainda voltei de bicicleta.
Enfim em casa, tentei relaxar assistindo o "news" (pessima ideia). Só notícias sobre o terremoto e as imagens do tsunami levando tudo. Mas o pior é que os abalos não pararam a madrugada toda em quase todo o Japão. Agora mesmo acabei de receber o segundo aviso no celular de terremoto.
Eu já calçei as minhas botas, meu casaco de inverno, preparei a minha bolsa com passaporte, lanterna, estojo de maquiagens e estou aqui tentando dormir um pouco. Vai ser difícil.
Detalhe: Não tomei banho hoje. Não dava pra tomar banho fantasiada de fugitiva de terremoto né.

4 comentários:

Unknown disse...

Assim que vi o noticiário, pode parecer estranho, mas me lembrei de você. Fico contente em saber que está bem. Triste episódio, mas por estar tão longe e não poder fazer muita coisa, por enquanto posso apenas rezar.

Phoenix disse...

Força aí, menina!
Sempre te leio, acho vc muito alto astral e vai dar tudo! Você está nas minhas orações!
E se puder, volta logo pra terrinha! (Brasil!;))

Viajante disse...

Oiii gente!
Obrigada!Eu recebi mensagens do mundo todo. Obrigada pela preocupaçao.Ontem ninguem dormiu aqui no Japão. Muitos alertas de tsunami e terremoto a madrugada inteira...um horror.
Esse é o terceiro terremoto feio que vejo ocorrer no Japão e que vitimiza tanta gente...vamos rezar por esse povo.São mortes demais pra uma mesma nação.

Phoenix disse...

Verdade!!!
Mandando mta vibe positiva pra esse país tão lindo!
Acho mto bacana como o povo aí é batalhador, a geografia nunca ajudou e no entanto é uma grande nação!
Que Deus abençoe vcs todos aí! ;)