terça-feira, 8 de março de 2011

Clima de paquera


Não tem coisa melhor nessa vida do que uma paquerinha no trabalho pra descontrair um pouco o ambiente rigido de trabalho no Japão. O difícil mesmo é encontrar alguém interessante no meio daquela japaiada interiorana . Tudo caipira. Tá certo que o povo do interior , assim como em qualquer parte do mundo é mais simples e mais simpático, mas Deus o livre, como tem japa feio e desengonçado por aqui.
Por sorte, ou destino, eu topei com um japinha muito interessante, inteligente, simpático, bonitão , e engenheiro (adoro engenheiros) no meu trabalho. A princípio eu pensei que ele fosse só mais um operário porque os uniformes são todos iguais .Aliás, japonês já é tudo igual. Uniformizados então...
Conversando com ele eu percebi que o rapaz era muuuuito inteligente , e um pequeno detalhe , ele não tinha os dentes esverdeados como a grande maioria. Essa nossa empatia vem rolando já ha alguns meses e no dia de San Valentines eu pensei em comprar chocolates pra ele ,mas acabei esquecendo. Acho que ele ficou meio decepcionado comigo porque depois desse dia ele sumiu. Aqui no Japão as mulheres oferecem chocolates para os homens no dia 14/2 e depois em março eles retribuem com dôces.
Hoje , eu estava saindo do toalete quando dei de cara com ele, o meu chefe e mais uns três japas que passavam pelo corredor. O japinha levou um susto ao me ver que deixou cair as coisas que levava consigo. Morri de rir quando percebi que ele estava meio sem jeito. E não é que ele depois subiu pro meu andar justamente no meu horario de intervalo?Coincidência?hummmmm.
O mais engraçado dessa situação toda é que todo mundo já sabe que ele me paquera, mas eu faço que nem é comigo. A japonesada em peso torce por nós. Até os meus chefes.
Gente!Será que o meu destino é permanecer pra sempre nessa terra esquecida por Deus?
Por enquanto, vou ficando por aqui e tentando interagir com o povo japones. Afinal, paquera é também uma ótima forma de interagir com culturas diversas. E eu nem gosto disso!

Um comentário:

Anônimo disse...

oi!!amei seu blog!!!eu tbm moro aki no Japao e gostei desse post!sabe eu tbm meio q gosto d um japinha mas nao sei se ele correesponde ou nao...tem hrs q sim e hrs q nao...se fosse brasileiro eu saberia como agir...
bjosss
Lulu