terça-feira, 18 de março de 2014

Casamento japonês ?



                 Casamento de mentirinha no estilo católico de prováveis xintoístas 


Aqui no Japão já faz um tempo que os não católicos japoneses ( talvez xintoístas, ou budistas, ou ateus) se casam em igrejas . Eu até hoje não entendo qual é desse povo?

Quem tem dinheiro normalmente vai para o Hawai se casar em igrejas católicas e passar a lua de mel por lá. 

Mas porque esse povo se casa em igreja se nem católicos são? 

Talvez seja o mesmo motivo pelo qual os japoneses comemoram o Natal. Para eles Cristo é inexistente nas comemorações e quem faz o papel de símbolo maior do Natal japonês é aquele velhinho de barba branca. Não, não é Deus, nem Netuno, é o Santa Claus. 

Os casamentos na Igreja para os não católicos japoneses é apenas uma cerimônia de matrimônio não Sacramentada. Então porquê fazem questão de casar na Igreja?

Segundo uma amiga minha , quem tem dinheiro paga e casa na Igreja por que é mais bonito, o resto não interessa. Ofensivo , não ?

Seria o mesmo que promover um casamento xintoísta para não xintoístas só por que acham diferente . É futilidade demais para o meu gosto , e desrespeito com a religião. 

A culpa é de quem? Da igreja que autoriza este tipo de casamento. Se nós que somos católicos não podemos nos casar na Igreja sem antes fazer a Comunhão, porque raios os japoneses podem? Porque pagam?

É hiprocrisia demais. Daqui a pouco os japoneses que não são católicos vão querer batizar seus filhos na Igreja só por achar a cerimônia bonita e a Igreja Católica vai autorizar . Se são pagantes, porquê não?

Quando eu fui tentar batizar a minha filha em uma igreja católica ,hà anos atràs,  o meu pedido foi negado por um padre, pelo simples fato de eu não ter sido casada na Igreja. E se eu quiser me casar na igreja hoje, com certeza terei que apresentar a certidão de batismo, de comunhão , e ainda fazer o curso de nubentes. 

Dos japoneses não católicos , a Igreja católica exige apenas o cartão de credito. 

Hipocrisia total! Alguém deveria proibir isso. Não faz o mínimo sentido incentivar a luxúria de japoneses  endinheirados . 

A maioria das igrejas que realizam tais casamentos são apenas de fachada, assim como os padres de mentirinha. Tem sentido , deixar de casar dentro dos costumes xintoístas ou budistas só para imitar o estilo ocidental por modismo ou coisa do gênero?

Lí em um site de um padre que vive ou viveu no Japão de que as cerimônias não sacramentadas na igreja  dele ( esta seria de uma igreja de verdade) , teriam sido até autorizadas em público por um Cardeal Prefeito pela Evangelização dos povos . E isso é evangelizar? 



Cada vez que assisto a uma cerimônia dessas na tv japonesa eu fico indignada. Ofendida é a palavra certa, e não consigo ver beleza na cerimônia. 

Não sou católica praticante, não frequento a igreja todos os finais de semana, mas a minha fé é Cristã.  Não consigo evitar de me sentir ofendida quando vejo a propria igreja banalizar tanto uma cerimonia católica como o fazem aqui no Japão. 

Quer casar na Igreja católica? vai se batizar pelo menos!

Nenhum comentário: