Casamento de mentirinha no estilo católico de prováveis xintoístas
Aqui no Japão já faz um tempo que os não católicos japoneses ( talvez xintoístas, ou budistas, ou ateus) se casam em igrejas . Eu até hoje não entendo qual é desse povo?
Quem tem dinheiro normalmente vai para o Hawai se casar em igrejas católicas e passar a lua de mel por lá.
Mas porque esse povo se casa em igreja se nem católicos são?
Talvez seja o mesmo motivo pelo qual os japoneses comemoram o Natal. Para eles Cristo é inexistente nas comemorações e quem faz o papel de símbolo maior do Natal japonês é aquele velhinho de barba branca. Não, não é Deus, nem Netuno, é o Santa Claus.
Os casamentos na Igreja para os não católicos japoneses é apenas uma cerimônia de matrimônio não Sacramentada. Então porquê fazem questão de casar na Igreja?
Segundo uma amiga minha , quem tem dinheiro paga e casa na Igreja por que é mais bonito, o resto não interessa. Ofensivo , não ?
Seria o mesmo que promover um casamento xintoísta para não xintoístas só por que acham diferente . É futilidade demais para o meu gosto , e desrespeito com a religião.
A culpa é de quem? Da igreja que autoriza este tipo de casamento. Se nós que somos católicos não podemos nos casar na Igreja sem antes fazer a Comunhão, porque raios os japoneses podem? Porque pagam?
É hiprocrisia demais. Daqui a pouco os japoneses que não são católicos vão querer batizar seus filhos na Igreja só por achar a cerimônia bonita e a Igreja Católica vai autorizar . Se são pagantes, porquê não?
Quando eu fui tentar batizar a minha filha em uma igreja católica ,hà anos atràs, o meu pedido foi negado por um padre, pelo simples fato de eu não ter sido casada na Igreja. E se eu quiser me casar na igreja hoje, com certeza terei que apresentar a certidão de batismo, de comunhão , e ainda fazer o curso de nubentes.
Dos japoneses não católicos , a Igreja católica exige apenas o cartão de credito.
Hipocrisia total! Alguém deveria proibir isso. Não faz o mínimo sentido incentivar a luxúria de japoneses endinheirados .
A maioria das igrejas que realizam tais casamentos são apenas de fachada, assim como os padres de mentirinha. Tem sentido , deixar de casar dentro dos costumes xintoístas ou budistas só para imitar o estilo ocidental por modismo ou coisa do gênero?
Lí em um site de um padre que vive ou viveu no Japão de que as cerimônias não sacramentadas na igreja dele ( esta seria de uma igreja de verdade) , teriam sido até autorizadas em público por um Cardeal Prefeito pela Evangelização dos povos . E isso é evangelizar?
Cada vez que assisto a uma cerimônia dessas na tv japonesa eu fico indignada. Ofendida é a palavra certa, e não consigo ver beleza na cerimônia.
Não sou católica praticante, não frequento a igreja todos os finais de semana, mas a minha fé é Cristã. Não consigo evitar de me sentir ofendida quando vejo a propria igreja banalizar tanto uma cerimonia católica como o fazem aqui no Japão.
Quer casar na Igreja católica? vai se batizar pelo menos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário