domingo, 23 de março de 2014

Um homem e uma mulher podem ser apenas bons amigos?



      O meu melhor amigo era um gay - Pit Bicha - Personagem de Tom Cavalcante. 



Segundo um ex- amigo, um homem só pode ser "apenas" amigo de uma mulher se ela for gorda e feia. Deu pra sacar porquê ele não é mais meu amigo?

Como posso ser amiga de alguém que pensa assim? 

Para mim nunca foi difícil separar um amigo de um futuro pretendente a qualquer coisa : ficante, amante, marido ou namorado. 

Seria o céu encontrar alguém que fosse tudo isso e ainda por cima um grande amigo, não é verdade?

Mas e quando necessitamos apenas de " amigos" e não de pretendentes a qualquer coisa?

Fico tremendamente frustrada ao perceber que as pessoas ( os homens ) não conseguem separar as coisas quando conhecem alguém que lhes interessa , normalmente sob um aspecto físico, acima de tudo. 

Foram poucos os amigos que tive do sexo oposto . Amigo mano, aquele que te convida pra sair, viajar, e  te visita em casa sem nenhuma outra intenção oculta. Para estes eu tiro o chapéu. 

Tive muitos " manos" que de tanto estarmos juntos acabaram se apaixonando por mim. Mas será que não dá para separar as coisas, ou o cérebro de um homem é assim tão compacto?

Eu sinto falta de irmãos. Tenho dois , que nunca foram aquilo que eu esperava. De certa forma acabo projetando nos meus amigos aquela imagem do irmão mais velho ou do irmão mais novo que tanto me fez falta a vida inteira e acabo sempre me apegando a alguém, como se fosse realmente um irmão que eu não tive. 

Infelizmente, o lado de lá nunca compreende esta minha carência de relacionamentos fraternos e nada mais. 

Se por acaso , eu estivesse interessada em alguém sob um outro aspecto que não o da amizade fraternal , com certeza eu me pronunciaria de imediato . Não é um caso de timidez. Eu simplesmente sei separar os relacionamentos independente do sexo de cada um. 

Na minha cabeça, extremamente racional Capricorniana , cada pessoa tem a sua função dentro de nossas vidas. Não é uma salada russa. Todo relacionamento tem a sua tendência natural, ou servem para isso, ou servem para aquilo. Ou simplesmente não servem para nada , não existe afinidade em nenhum aspecto. Simples assim. 


Existe também o tempo de amadurecimento , como tudo na vida. Acabou de conhecer alguém? Espere, analise, e compreenda se não valeria muito mais ser " bons amigos" e não atropelar as etapas. 

O mal da humanidade é  a " ânsia" de ver nossas expectativas pessoais realizadas  no outro,  não importando nem como , quando e por onde começar. 

Saber cultivar uma bela amizade , entre sexos opostos , é coisa de gente inteligente. Eh, como um ser humano pode ser considerado inteligente se os seus instintos primários falam mais alto?





Nenhum comentário: