Um dos aparelhos que uso para medir micro-partículas defeituosas na confecção de lentes para cameras fotográficas .
As vezes eu fico pensando: Mas será que existe alguém mais Capricorniana do que eu?
Incrivelmente , os prazeres não duram na minha vida, mas o trabalho sim. É como se eu fosse mais capaz ou mais preparada para superar qualquer desafio ligado ao trabalho em detrimento às outras àreas da vida.
Não estou trabalhando mais horas do que o normal ( 8 hs) e tenho folgado duas vezes por semana. Por um lado é bom por que não me acabo de trabalhar, mas por um outro lado a grana vai ficando curta.
O meu trabalho nem aumentou e nem diminuiu, apenas se diversificou. Com as últimas demissões , o número de funcionários ficou reduzido a uma meia dúzia. Portanto, quem não se vira nos 30, está literalmente ferrado.
Eu estou me virando nos 30, nos 20, nos 10 e às vezes troco de mesa umas 3 ou 4 quatro vezes para fazer o que tem para fazer.
Pois é, tem dias que não temos absolutamente nada para fazer e temos que ficar caçando. Eu não sou tão rápida e eficiente no meu trabalho, mas se tem um ponto positivo em mim é a diversificação.
Podem me colocar em qualquer lugar que eu funciono igual. Uma vantagem nos dias de hoje no Japão, quando se trata de uma estrangeira que mal sabe falar e escrever em japonês . Creio que me limitei a 60% de conversação, 40% de escrita e 50% de gesticulação. Não estou tão mau assim, os japoneses me entendem.
Resumindo, quando vivemos no Japão, não tem como fugir do sistema. Mesmo quando não se tem trabalho, a gente trabalha. E alèm do mais, temos que ser melhores do que eles ( os japas) para garantirmos o nosso emprego. Dureza!
As outras áreas da minha vida estão em stand by por enquanto. Não consigo me desligar da minha prioridade Capricorniana, o trabalho e a economia nos gastos.
A partir de abril sobem as taxas dos produtos de consumo no Japão, de 5% para 8% , e nem precisa ser um mestre em matemática para entender que isto vai gerar um pequeno deficit no meu salário mensal.
Apesar da severidade do momento ( trabalho e trabalho) e a total falta de interesse por outras áreas da minha vida que não me tragam benefícios financeiros a curto e medio prazo , penso que este período seja extremamente necessário nesta fase da minha vida.
Afinal, sou ou não sou uma Capricorniana vera?
Nenhum comentário:
Postar um comentário