quarta-feira, 5 de março de 2014

De dentro para fora

k


Parei de experimentar cremes milagrosos aqui na terra do treme-treme. Não estou afirmando que não existam produtos cosméticos muito eficientes aqui na Miojolândia , além da eficiência existe uma variedade imennnnsa , mas eles custam  muito caro e eu não estou me permitindo tais vaidades no momento.

Atualmente só uso um creme hidratante 3 em 1 que ganhei de presente de uma amiga e azeite de oliva para o rosto. Na falta do azeite de oliva da DHC eu uso o de Jojoba que é para o corpo, mas eu uso no rosto por que meu rosto faz parte do meu corpo. Protege e hidrata a pele. Muito bom. 

Uma vez por semana aplico apenas uma máscara caseira de clara de ovos com iogurte, ou maizena, ou mel. Esta máscara é ótima para tirar o cansaço do rosto, mas sò dura um dia. É o tal do efeito Cinderela, mas é bom e barato. 

Ah, de vez em quando , quando eu me lembro uso aquelas máscaras faciais com colàgeno  que vem em pacotinhos fechados , tipo lencinhos umedecidos . 

Não posso reclamar, a minha pele está boa e desta vez nem enrugou nadinha com o frio do inverno. É o tal do azeite de oliva. Eu recomendo. 

Na semana passada finalmente decidi começar a tomar de novo fito-estrógenos . A única coisa que resolveu o meu problema de manchas e espinhas no rosto . Desta vez optei por uma marca japonesa, apesar da matéria- prima ser de origem tailandesa ( pueraria mirifica) , umas batatas tailandesas que são utilizadas na Tailândia hà anos para o rejuvenescimento. Esta palavra é ótima, não? 

A tal da Pueraria funciona mesmo ,  são fito-estrógenos e vão repondo a nossa perda de estrógenos com o avançar da idade. Este produto em muitos anúncios promete ajudar a emagrecer e aumentar os seios. Emagrecer eu creio que não,talvez manter a forma. Quanto ao aumento dos seios, isto é verdade, mas depende muito do organismo de cada pessoa . Detalhe, se deixar de tomar os efeitos de-sa-pa-re-cem, ou seja , é preciso repor frequentemente o organismo. 

No começo não se sente nenhuma diferença, mas após um ou dois meses já pode-se perceber muitas mudanças tanto na pele do rosto ( manchas, espinhas e ruguinhas) quanto na libido, no volume dos seios e outros efeitos menos perceptìveis como o ganho gradual de energia. Aliás, ele é ótimo para diminuir os efeitos da TPM , regular o ciclo menstrual e até mesmo para os efeitos desagradáveis da menopausa.  São fito- estrógenos , não é nenhum medicamento milagroso, ele só repoēm a falta , ou diminuição de estrógenos do nosso organismo.

Estou experimentando uma marca japonesa que contém pueraria-mirifica+ placenta. Dentro de um ou dois meses poderei dizer se a marca é boa por que a Pueraria Mirifica em sí funciona mesmo. 





Nenhum comentário: