sábado, 15 de março de 2014

japanese life style - Boiolisse alla japonesa



Ontem foi sabado, e eu fui trabalhar . Saí de casa um pouco atrasada mas não estava preocupada por que de sabado quase  não tem ninguém trabalhando e se eu chegasse alguns minutos atrasada nem seria um problema . Basta apenas eu chegar dentro do horario na portaria  para passar o cartão magnético. 

Sabado é realmente um dia de trabalho com um ritmo diferente para mim. Trabalho do mesmo jeito mas nem esquento a cabeça com horårios fixos como nos dias normais.  E lá fui eu para a minha seção, a passos de cagado, tranquilamente atrasada alguns minutos. 

Enquanto eu me preparava para entrar na minha seção, eis que surge o japa do turno da tarde que por vezes trabalha comigo aos sabados. 

Ele - Vc está atrasasa!!

Eu - Hummm??? Porque raios eu teria que lhe dar satisfação ( pensei) 

Ele- Hoje eu estou sozinho aqui e vc não chega logo. Tô com medo!

Eu - hummmmm??? medo de que? 

Ele - Eu ouvi sons estranhos atrás do elevador de carga. Estou com muito medo!

Eu- ... e daí?

Ele- Não sei... pode ser assombração!!!

Eu - Hummmm? (percebam o meu pouco caso)

Ele - Passei o dia inteiro sozinho e estou com muito medo. ( ele passou apenas 2 hs sozinho) 

Eu - Dá pra você parar com frescura e falar como homem?

Os japoneses por vezes me cansam com tamanha boiolisse. O japa estava com medo de assombração e havia acendido todas as luzes da seção. Pode , um negócio desse?

Fui fazer  o meu papel de " homem" e averiguar que ruido estranho era esse atrás do elevador de carga. É claro que não havia nenhum assombração . O ruido estranho vinha de uma outra sala por que havia mais alguèm trabalhando na sala ao lado. 

E se eu decidisse não ir trabalhar e ficar em casa? O que ele faria? Ficaria o turno inteiro tremendo de medo de assombração?

Os japoneses na sua grande maioria acreditam em assombrações, talvez por questões religiosas ( xintoísmo) talvez por causa do folclore japonês . Assim como nós  brasileiros temos o Sací Pererê e a Mula sem cabeça, eles tem lá os assombrações japoneses . 

Eu particularmente, tenho mais medo de pessoas vivas do que daquelas que se foram para outra dimensão, mas cada país com a sua cultura , não é não?

Hoje posso compreender porque sou sempre a escolhida para trabalhar aos finais de semana, quase  sempre sozinha. Talvez eu seja mais " homem" do que todos os japoneses juntos . 
 
Como diza a minha maē: -Era melhor que você tivesse nascido homem.

 Será? Ou seria melhor que os homens em geral ( não somente os japoneses)  voltassem a ser realmente " Homens" com " H" maiúsculo?



Nenhum comentário: