segunda-feira, 31 de março de 2014

Preguiça



Eu sei , eu sei , a preguiça é um dos Sete Pecados Capitais da igreja Católica , e se deixar vencer por este estado de ânimo é no mínimo depreciativo para qualquer pessoa. 

Hoje, estou morrendo de preguiça! Não quero fazer mais nada! 

Estou literalmente de pernas para o alto , assistindo videos, lendo e obviamente comendo. Se eu tivesse uma rede juro que me deitaria nela e perderia a noção de tempo. 

Mas porque será que todas as vezes que estamos assim, neste estado " pecaminoso" , sempre nos sentimos culpados por algo? 

A casa está limpíssima , tudo organizado e no lugar. Nada para fazer, apenas relaxar e aproveitar tais momentos de ócio ( dolce far niente) , mas sempre vem aquela " culpa" por não estar fazendo nada...

Poderia ter feito tantas coisas e não fiz!! 


Mas tinha mesmo necessidade de fazer justo hoje?

Não! 

O mundo não acabou em 2012 , nem  vai acabar  amanhã só porque você decidiu se entregar a preguiça. 

Então, chega de culpa e vamos aproveitar o prazer pecaminoso do " dolce far niente" ...:-))


     ahahahaha bicho preguiça! alguma semelhança?





Nenhum comentário: