segunda-feira, 10 de março de 2014

Expectativas




Nestas últimas semanas pude realmente compreender o quanto as expectativas nos relacionamentos em geral são danosas. 

Fiz uma faxina nas minhas expectativas com relação às pessoas em geral, em particular aquelas que mais me causam algum tipo de emoção. Aquelas pessoas que a gente não consegue ficar indiferente nem com um oceâno no meio nos separando. 

Refleti e me livrei de certas expectativas passadas . E não é que me senti mais leve?

A expectativa nos devora a alma. Tudo aquilo que vem do outro parece ter um peso e importância maior do que ela realmente teria se não estivessemos tão esperançosos de ouvir aquilo que gostaríamos de ouvir, ou receber aquilo que " pensamos" merecer. 

São as nossas expectativas. Aquelas que um dia se viram frustradas, ou aquelas que ainda estão na espera para serem frustradas tambèm. 

Toda expectativa tem um risco de se frustrar. O melhor mesmo é não esperar das pessoas nada além  daquilo que elas se dispoēm a nos oferecer. 

Amor, atenção, compreensão e respeito são coisas que conquistamos no convivio diário.

 Podemos perde-las no convívio diário também. Tudo depende das expectativas de cada um. 

Espero que dure esta minha fase de ausência total de expectativas nos relacionamentos em geral . Me tranquiliza a alma, desapego,  e consigo me concentrar muito mais em mim mesma. 

A única expectativa que ainda não consegui me livrar , nem com meditação  e reza "brabra" , é a de ver a minha conta bancária bem " rechonchuda"  como em outras èpocas. Esta expectativa só depende de mim mesmo, portanto, se eu me frustrar com ela a briga será muito boa entre mim e o meu próprio ego. 

Então, vamos à luta que atrás vem gente! E quem não quiser ajudar, saia da minha frente que eu quero passar! 

Nenhum comentário: