quinta-feira, 29 de maio de 2008

Brasileiro toma banho demais!


Os melhores médicos e dentistas do mundo são os brasileiros.Sempre afirmei isso e continuo afirmando.Por várias vezes fui a hospitais e clínicas japonesas e sempre voltava frustrada pra casa.Aqueles diagnósticos que os médicos me davam,eu mesma poderia fazer.Algumas vezes eu mesma dava o diagnóstico e o médico só prescrevia o medicamento...affffffffffffff
Desta vez fui ao dermatologista com umas coceiras terríveis no corpo todo,dos pés a cabeça.A médica só perguntou os sintomas ,e desde quando eu estava com esta alergia.Depois de uns 15 minutos sai o diagnóstico:Excesso de banho.
Nunca ouví dizer que tomar um banho por dia e usar sabonete fizesse mal a pele.Inacreditável!!!!!!!
Literalmente ela, a médica ,me aconselhou a não tomar aquele banho normal de chuveiro e nem de banheira,mas fazer o famoso banho "tcheco",pois não existe a necessidade de se lavar tanto .Segundo a médica a pele necessita de um pouco de "sebo",ou "ranho"...sei lá!!!!
Então eu estou perdendo o sebo da pele?Por isso que eu me coço toda?Mas quantos banhos se pode tomar ao longo da vida pra não perder o sebo?
Lavar a cabeça todos os dias nem pensar!!!Tem que deixar criar um "sebo" protetor no couro cascudo...ops...cabeludo.
Para nós que somos brasileiros e acostumados a tomar até 2 banhos por dia,pois o clima pede,é um absurdo ouvir estas afirmações.
Sabe-se que na europa ninguém toma tanto banho e isto é considerado normal.Mas eu pensava que fosse pela falta de água ,preço ou o clima...
Agora está confirmado!Um pouquinho de "sebo" na pele protege as camadas superficiais da epiderme.
No inverno vou fazer como os esquimós que não tomam banho e tem " o couro "duro e curtido que serve como proteção natural contra o frio...:-)
Uma boa idéia seria usar um sabonete de couro de fóca do polo-norte, com ingredientes naturais de gordura animal pra engrossar bem o couro...ops...a cútis.

Um comentário:

Anônimo disse...

E eu que tomo 2 banhos por dia então! 3 no verão se estiver muito quente! Meu j-namorado se impressiona com isso, diz que é muito desperdício de água. Mas depois que tou cheirosinha aí acha bom. Vai entender! haha