quarta-feira, 28 de maio de 2008

A internet e seus perigos




Tempos modernos e geração high-tech.A tecnologia tomou conta de nossas vidas sem nem percebermos o quanto.Antigamente escreviamos cartas para nos comunicarmos com as pessoas queridas que estavam longe.Hoje através de conexões cada dia mais velozes por meio da internet podemos nos comunicar em um piscar de olhos com o mundo todo.Mas toda esta facilidade de conectar-se com o mundo là fora pode ser perigosa quando não a usamos com bom senso.

Pode-se encontrar de tudo na internet ,desde receitas de tortas,sites esotéricos,cultura e arte,pornografia,emprego,notícias ,pagar contas,fazer compras,fazer novos amigos,reencontrar os antigos,cruzar com um psicopáta serial killer.Piscopáta?????Cruizzzz Credo!!!

Pesquisas comprovam que os mais tendenciosos a este tipo de psicose são os americanos.Então pensei cá com os meus botões: - Já que os americanos gostam de matar e os japas de se suicidar.Porque não juntar todos numa panela bem grande ,fazer um vatapá e depois jogar tudo em água corrente?


Até o momento não tive o desprazer de cruzar com nenhum serial killer.Ainda estou inteirinha e vivinha da Silva.O cuidado que devemos ter ao contactar com pessoas do mundo todo é usar sempre de bom senso e um pouco de intuição ,pois a internet é um instrumento perigoso quando a usamos de forma incorreta,seja pela ingenuidade ou pela frivolidade do momento .Basta apenas um clic e abre-se um leque de opções infindáveis.Mas assim como na vida real,ou não-virtual,precisamos ser seletivos .A única diferença é a velocidade dos fatos que se apresentam diante dos nossos olhos.


Com mais de 2 anos de experiência em navegação virtual ainda não conseguí encontrar o eixo que une a virtualidade a vida real.Parece que sempre fica faltando algo palpável.


Posso citar um exemplo de quando eu enviava arquivos diários de movimentação financeira para a contabildade das lojas que eu trabalhava em São Paulo.Não exisitia meio mais rápido do que os envios através da internet ,mas ficava sempre a sensação de que aquilo que eu havia enviado não tinha sido enviado.Deu pra sacar a neura da insegurança virtual?


O mesmo ocorre nos relacionamentos virtuais,uma realidade agora com essa onda de Orkut .Mesmo que você conheça uma pessoa virtualmente há mais de 10 anos e você saiba tudo da vida da pessoa,fica sempre a impressão de que ela não existe e nunca existiu.Mesmo sabendo que ela existe.Hehehehehe...complexo né!


Daí a necessidade de ouvir a voz,se vêr pela webcam,ou até de se encontrar ao vivo.Passada esta fase complexa restarão apenas aquelas relações que tem realmente alguma verdade ou afinidade,independente da forma como essas pessoas entraram na sua vida.


Seletividade virtual também é necessária.Ou você costuma abrir a porta da sua casa pra tudo que é estranho que aparece?Penso que não.

3 comentários:

Anônimo disse...

bem este texto ta muito bem construido acho k kem o fez tem td a razao do mundo bem para alem de nos informar bastate pode prevenir o proximo...parabens esta optimo

Anônimo disse...

A internet deveria de ser como a carta de condução!,e com a idade de tráfego,deveria de haver testes psicotécnicos...a meu ver nem todos são aptos de usufruir de tanta informação.Esta na maioria má!...

Anônimo disse...

Adorei o texto mas presiso saber mais sobre os danos da internet...